Pin It
sexta-feira, junho 23, 2017
Home > Itapevi > Prefeitura contrata nova empresa e normaliza limpeza em unidades de saúde de Itapevi

Prefeitura contrata nova empresa e normaliza limpeza em unidades de saúde de Itapevi

Contrato emergencial substitui prestadora de serviços com irregularidades no pagamento dos funcionários 

Nova empresa já está prestando serviços de limpeza em unidades de saúde de Itapevi (Divulgação PMI )

Para normalizar a limpeza nas unidades de saúde de Itapevi, a Prefeitura contratou em caráter emergencial uma nova prestadora de serviços. Agora, os trabalhos estão sendo executados normalmente.

 

Desde o início de março, a companhia “Soluções – Serviços Terceirizados” substitui a empresa “Execução – Construção e Terceirização”, cujo contrato foi rescindido unilateralmente pela Prefeitura em fevereiro devido à falta de pagamento aos funcionários.

 

Em janeiro deste ano, o prefeito Igor Soares participou de audiência com os trabalhadores da empresa substituída. Os profissionais ameaçavam entrar em greve por falta de pagamentos, mesmo com os repasses sendo feito feitos normalmente pela Prefeitura à terceirizada.

 

A Secretaria de Saúde e Bem Estar do município identificou, então, irregularidades no recolhimento do Fundo de Garantia, e a Secretaria de Finanças constatou a existência de débitos da empresa que impossibilitam a emissão da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).

 

Solução emergencial

O contrato de emergência tem duração de um semestre, com custo estimado em R$ 450 mil por mês.

 

A Prefeitura já está estudando a abertura de concorrência para licitar uma nova empresa em caráter definitivo, com contrato de duração de um ano e possibilidade de prorrogação para até 60 meses, como determina a Lei de Licitações (Lei 8.666).

 

“Estamos agindo com celeridade para resolver a questão o mais rápido possível”, disse a secretária de Saúde e Bem Estar, Luiza Nasi Fernandes. “A limpeza e higiene das unidades de saúde é um assunto muito sério e, por isso, deve ser tratado com grande responsabilidade”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *