Pin It
quarta-feira, maio 24, 2017
Home > Jandira > Jandira promove capacitação contra violência sexual infantil.

Jandira promove capacitação contra violência sexual infantil.

As palestras aconteceram no auditório do SENAI Jandira, contando com a participação de especialistas e autoridades municipais. (Roberto Andrade/PMJ)

Palestras abrem ações de conscientização ao tema que será trabalhado durante o mês

 

A cidade de Jandira está fortalecendo ações preventivas à violência sexual contra crianças e adolescentes. Nesta quarta-feira (03/05), profissionais de educação e da assistência social do município participaram de palestras e formações voltadas a identificação, prevenção e combate a essas práticas.

O objetivo da ação é lembrar a importância da data (18/05), considerada o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sendo realizado a partir de ações conjuntas entre a Secretaria Especial de Direitos Humanos, vinculada ao Ministério da Justiça, e a Prefeitura de Jandira.

As palestras aconteceram no auditório do SENAI Jandira, contando com a participação de especialistas e autoridades municipais. Presente à abertura, o prefeito Paulo Barufi destacou a importância da ação. “É preciso discutir o assunto, detectar problemas, propor soluções para que nossa cidade avance na proteção às crianças e adolescentes. Encontros como estes são muito importantes e contam com apoio da administração municipal”, disse o prefeito.

O encontro contou palestras da Assistente Social Bianca Santis, da Psicóloga do CREAS Viviane Siqueira e da juíza da Vara da Infância e Juventude de Jandira, Dra. Camile Bonilha, que abordou os aspectos legais do tema, como a conceituação e diferenciação entre exploração e abuso sexual. “Todo mundo tem ideia do que é, fala sobre o assunto, mas muitas vezes não possui o conhecimento legal dessa questão”, destacou a juíza.

Além das palestras, está programado um pedágio para conscientização sobre o tema, a acontecer na quinta-feira (18/05), a partir das 16h, na estação de Jandira (CPTM). Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social entregarão panfletos com diversas informações e orientações sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *