Pin It
quinta-feira, agosto 24, 2017
Home > Jandira > Guarda de Jandira realiza curso para corporações de cidades paulistas

Guarda de Jandira realiza curso para corporações de cidades paulistas

Paulo Barufi participou do encerramento da ação, no último domingo (30/04)

 

No último domingo (30/04), foi concluída mais uma edição do curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), realizado pela Guarda Municipal de Jandira e oferecida a corporações de Embu das Artes, Campo Limpo, Atibaia e de Jandira.

Ao todo, 25 profissionais das corporações das quatro cidades concluíram o curso. A cerimônia de encerramento aconteceu no Portal Ecológico, e contou com a presença de representantes das cidades participantes e do prefeito de Jandira, Paulo Barufi.

“É cada vez maior a participação da Guarda Municipal nas ações de segurança pública dos municípios e, por esta razão, a qualificação dos profissionais é fundamental. Em Jandira, temos orgulho em dizer que nossa Guarda é apta a oferecer serviços de segurança e, mais que isso, ministrar cursos como o PATAMO, sendo referência no Estado e no Brasil”, disse o prefeito.

O curso teve duração de dez dias e teve entre as disciplinas trabalhadas, Abordagem de Veículos, Gerenciamento de Crises, Progressão em Local de Alto Risco, Atendimento Pré-hospitalar, Entradas Táticas, Simulado de Operações e Imobilizações Policiais. A capacitação visa oferecer serviços de segurança mais qualificados aos moradores das cidades.

Não é a primeira vez que a Guarda de Jandira oferece capacitação. Em outras seis ocasiões, a corporação também contribuiu com este curso para a formação de agentes de cidades de São Paulo e outros estados e, inclusive, das Forças Armadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *