Pin It
segunda-feira, junho 26, 2017
Home > Santana de Parnaíba > Estação de tratamento de esgoto é inaugurada no Colinas da Anhanguera

Estação de tratamento de esgoto é inaugurada no Colinas da Anhanguera

Tratamento de Esgoto trará mais qualidade de vida e saúde para mais de 5 mil moradores do bairro

Os moradores do Colinas da Anhanguera já podem comemorar mais uma conquista para o bairro, pois na quinta-feira, 25/04, a Prefeitura, em parceria com a Sabesp inaugurou uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada na Av. Candido Portinari, s/nº.

No local serão tratados cerca de 26 milhões de litros de efluentes domésticos por mês, com vazão média em 10,0 litros por segundo, contribuindo para o aumento de cerca de 10 % do esgoto que já é tratado no munícipio. A Estação de tratamento de esgoto irá beneficiar cinco mil moradores.

Agora o bairro passa a ser 300% o que significa que 100% das residências possuem rede de água, 100% do esgoto do bairro é capitado e após a inauguração da ETE 100% desse esgoto será tratado.

No Brasil apenas 50% da população tem acesso a esgotamento sanitário, então um bairro que tem 100% de água tratada e distribuída e agora 100% de esgoto coletado e tratado é um bairro de 1º mundo, pois tem acesso há algo que apenas metade da população brasileira tem” Aurélio Fiorindo Filho – Superintendente da Sabesp

O método utilizado para tratamento do esgoto doméstico é o sistema de tratamento biológico, possui baixo custo de manutenção, aliando eficiência e simplicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *