Pin It
segunda-feira, junho 26, 2017
Home > Osasco > Câmara de Osasco corta pela metade número de assessores

Câmara de Osasco corta pela metade número de assessores

Na sessão de Quinta-feira, 04, os vereadores de Osasco aprovaram em segunda discussão projeto de resolução 09/2017 que diminui em 50% o número de assessores comissionados da Casa. Pela nova regra, os 21 parlamentares vão poder contratar oito assessores comissionados.

Em 2016, cada vereador contava com até 20 assessores, porém foi realizado uma redução, caindo para 16 assessores. Agora, com esse novo corte, o número foi reduzido pela metade, fechando em 8 assessores, uma redução de 60% no número de servidores em menos de um ano.

Nesse atual corte serão extintos 168 cargos em comissão. O projeto também atribui funções aos cargos remanescentes nos gabinetes de vereadores. Os vereadores agora terão que dispensarem os servidores excedentes em adequação a essa reforma administrativa.

                Para o presidente da Câmara, Doutor Lindoso, a redução do número de assessores é necessária para se adequar a moralidade que a casa de leis precisa resgatar junto à opinião pública que fora arranhada ano passado com uma onda de prisões e denúncias de funcionários fantasmas.

No entanto, a redução de assessores faz parte de um planejamento de economia do dinheiro público, uma vez que o país atravessa uma crise econômica que exige redução de gastos, “Temos que economizar o dinheiro público para realizarmos investimentos em áreas em que necessitam de mais verbas, como saúde, educação e segurança”, destacou Doutor Lindoso, que no mês de Março antecipou a devolução de um milhão de reais a prefeitura de Osasco para investir preferencialmente na saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *