Pin It
quinta-feira, dezembro 14, 2017
Home > Jandira > Prefeitura de Jandira amplia acesso à educação de nível superior

Prefeitura de Jandira amplia acesso à educação de nível superior

Graduação à distância e Cursinho Popular gratuitos estão abertos para a população

Jovens e adultos de Jandira já podem sonhar com oportunidades de acesso à graduação em cursos de nível superior. Isso porque a Prefeitura está abrindo inscrições para cursos superiores e cursinhos preparatórios para vestibulares.

Para quem já tem o Ensino Médio completo e sonha em cursar uma universidade pública de qualidade, a Secretaria de Educação de Jandira acaba de firmar um convênio com a Universidade Virtual de São Paulo (UNIVESP) e irá oferecer cursos superiores de graduação completa à distância, ofertados pelas Universidades Públicas Estaduais.

Serão 50 vagas para cada curso, totalizando 200 vagas, em modalidade semipresencial. Os cursos oferecidos pela Univesp são gratuitos e tem duração inicial prevista de 5 anos. São eles: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia. As aulas presenciais serão realizadas no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Jandira, que fica localizada na Rua Francisco de Araújo Chaves, 120 – Jardim Europa.

As inscrições para o vestibular acontecem no período de 12/06 a 10/07 e devem ser feitas pelo site vestibularunivesp.com.br. Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00. Os cursos são gratuitos e os alunos poderão contar com uma assistência permanente de tutores, com orientação da UNIVESP. As provas serão realizadas de forma presencial, em polos localizados em diferentes cidades que englobam todas as regiões do Estado de São Paulo. No total, a instituição contará com 60 cidades com polos.

Cursinho Popular

Já para os estudantes de Ensino Médio ou aqueles que já concluíram o curso, e que estão inscritos nos tradicionais vestibulares de universidades públicas ou concorrem no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), a novidade é a abertura de inscrições para o Cursinho Popular de Jandira.

A partir de segunda-feira (19/06) estarão abertas as inscrições para o intensivão, mantido pela Prefeitura também no Polo UAB Jandira. Para inscrições, os interessados devem comparecer à sede da escola, com os seguintes documentos: cópias de RG, CPF e comprovante de endereço, declaração de matrícula no último ano do ensino médio ou certificado de conclusão de curso, além de duas fotos 3×4. As inscrições são gratuitas e se encerram em 05 de julho.

Ao todo, são 250 vagas oferecidas para estudantes do último ano do ensino médio ou já formados. O cursinho é ministrado por estudantes de 3º e 4º ano de cursos da Universidade de São Paulo (USP) e tem como objetivo preparar os candidatos às concorridas vagas da FUVEST, do ENEM e do SISU, além de outras escolas técnicas e universidades públicas.

Mais informações podem ser obtidas no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Jandira, pelo telefone 4789-2459.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *