Pin It
sexta-feira, novembro 24, 2017
Home > Carapicuíba > Prefeitura de Carapicuíba faz parceria com projeto de cultura, educação, esporte e arte para crianças

Prefeitura de Carapicuíba faz parceria com projeto de cultura, educação, esporte e arte para crianças

Mais de 80 crianças de Carapicuíba, com idade entre 6 e 12 anos, agora podem desfrutar de uma nova e enriquecedora experiência educacional, esportiva e cultural. Através de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com a Associação FOCO – Arte & Desenvolvimento, o Projeto Vida e Movimento contempla Carapicuíba com atividades de formação infantil que incluem balé clássico, aulas de inglês e a prática de esportes como vôlei.

Na cerimônia de boas vindas estavam presentes os responsáveis e as alunas, o prefeito Marcos Neves, a vice-prefeita Gilmara Gonçalves e o secretário de Cultura e Turismo Evaldo de Almeida. As alunas que já fazem curso na Associação fizeram uma apresentação de dança e depois as meninas de Carapicuíba foram conhecer o espaço onde as aulas serão ministradas. Todas receberam um kit com sapatilha, collant e meia calça.

No primeiro dia de aula as crianças praticaram balé, jogaram vôlei, na aula de inglês fizeram cartões para o dia dos pais e tomaram lanche. As aulas acontecem duas vezes por semana na sede da Associação, em Alphaville, e a prefeitura disponibiliza ônibus gratuito para transporte das crianças, acompanhadas de um responsável.

Na cerimônia de abertura o prefeito Marcos Neves destacou que “é muito importante para as crianças realizarem atividades culturais e esportivas. Estamos trabalhando para ampliar as parecerias e atender ainda mais crianças carapicuibanas”.

Saiba mais sobre a FOCO

A FOCO Arte e Desenvolvimento é uma associação sem fins lucrativos que promove o bem por meio da cultura. Sua missão é promover desenvolvimento social, ético e cultural para toda a comunidade e, por conta desse ideal, a FOCO Arte & Desenvolvimento lançou o Projeto Vida e Movimento que atua não só em Carapicuíba, mas também em Osasco. A sociedade pode contribuir com essas iniciativas através de doações para ajudar a manter o projeto através doações. Para mais informações acesse o site http://www.focoad.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *