Pin It
domingo, outubro 22, 2017
Home > Jandira > Prefeito Paulo Barufi participa de evento de conclusão do Projeto de Gestão Energética

Prefeito Paulo Barufi participa de evento de conclusão do Projeto de Gestão Energética

Projeto é uma parceria da AES Eletropaulo com a Prefeitura de Jandira

Na última terça-feira (26/09), o prefeito de Jandira Paulo Barufi participou da cerimônia de entrega dos certificados aos alunos que finalizaram o Projeto de Gestão Energética Municipal (GEM), uma parceria da AES Eletropaulo com a Prefeitura, que visa contribuir para o consumo consciente de energia elétrica.

O evento também contou com a participação da coordenadora de relações do Poder Público da AES Eletropaulo Andreia Andrade, do professor do Projeto GEM Luís Felipe, além de secretários, diretores, vereadores e outras autoridades deJandira.

Ao final do evento, o prefeito Paulo Barufi recebeu da AES Eletropaulo o Plano Municipal de Gestão da Energia Energética, feito especialmente para Jandira, e aproveitou para comentar sobre a importância do treinamento em eficiência energética.

“Economia de energia é um tema que se faz necessário, a questão não é só financeira, é muito mais complexa. O meio ambiente está sofrendo muito, as mudanças climáticas estão cada vez mais presentes e isso tudo tem a ver com o nosso modo de vida, com o nosso consumo de energia. Parabenizo a AES por essa iniciativa. Em Jandira, estamos fazendo a nossa parte, já trocamos parte da nossa iluminação pública por LED, e vamos continuar com esse desafio, que é grande”, comentou o prefeito.

 

Projeto GEM

O projeto de Gestão Energética Municipal (GEM) é uma parceria da AES Eletropaulo com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e da gerência da OCEE (Orientação ao Cliente de Energia Elétrica). O objetivo é oferecer conhecimento técnico para colaboradores, para que eles possam disseminar o conhecimento e também elaborar projetos de eficiência energética na administração pública.

A 1ª etapa do projeto é a fase de conscientização e treinamento. Já na segunda etapa, os colaboradores aprendem a elaborar projetos de eficiência energética, que podem ser utilizados, inclusive, para pleitear verbas para que a cidade utilize na área de modernização da eficiência energética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *