Pin It
domingo, outubro 22, 2017
Home > Jandira > Prefeitura de Jandira amplia frota de ambulância do SAMU 192

Prefeitura de Jandira amplia frota de ambulância do SAMU 192

Veículo Renault Master iniciará atividades nos próximos dias na cidade

A população de Jandira passará a contar, nos próximos dias, com uma nova ambulância do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). A Prefeitura adquiriu um veículo Renault Master, já caracterizado com a identificação do SAMU, que integrará a frota de urgência/emergência do município.

Após receber equipamentos de rádio, a ambulância USB (Unidade de Suporte Básico) iniciará atendimentos na cidade.Tripulada por condutor e técnico em enfermagem, a viatura conta com materiais para curativo, imobilização e acesso venoso, além de equipamentos para iniciar manobras do Suporte Básico de Vida em situações de parada cardiorrespiratória (PCR).

Além da nova viatura, o SAMU 192 de Jandira também está passando por obras de ampliação de suas dependências. A ação, desenvolvida pela Prefeitura, visa oferecer melhor qualidade de trabalho aos profissionais, bem como ampliar o atendimento à população.

SAMU de Jandira

A população de Jandira, em caso de emergências médicas, pode contar com o importante atendimento do SAMU, que funciona por 24h, todos os dias. O SAMU de Jandira conta com 25 profissionais, divididos por turnos de 4 plantões, diurnos e noturnos, além de uma Unidade de Suporte Básico (USB).

Integram as equipes médicos, enfermeiros, motoristas, coordenadores, técnicos e auxiliares de enfermagem. Pelo telefone 192, a população conta com orientações profissionais em caso de emergências médicas, feitas pela Central de Regulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *