Pin It
terça-feira, dezembro 12, 2017
Home > Jandira > Projeto de Lei de Silvio Cabeleireiro, coloca Dia do Idoso no calendário oficial de Jandira

Projeto de Lei de Silvio Cabeleireiro, coloca Dia do Idoso no calendário oficial de Jandira

Anualmente em 15 de junho, ações e campanhas educativas serão promovidas pelo poder público, visando a conscientização sobre da violência contra o idoso

O plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou nesta terça-feira, 03, Projeto de Lei que coloca anualmente o dia 15 de junho no calendário oficial de Jandira, como dia de prevenção a violência contra o idoso.
Apresentado pelo vereador Silvio Cabeleireiro (PEN) o projeto pede que as autoridades municipais possam promover ações educativas e preventivas destinadas à orientação, conscientização e combate a violência contra a pessoa idosa.
Silvio lembra que 15 de junho é fixado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e também pela Rede Internacional de Prevenção a Violência como Dia Mundial conscientização e combate a violência contra a pessoa idosa.
 Para ele o objetivo do projeto é fazer com que se crie uma consciência global sobre o tema violência contra o idoso, e a comemoração da data em Jandira vem reforçar esse sentimento de proteção ao idoso. “Jandira tem o Centro de Convivência do Idoso (CCI) que tem trabalhado a questão do idoso, e tem feito o seu papel, mas queremos ampliar a discussão sobre a violência, abandono, etc.” falou Silvio Cabelereiro.
“A violência à pessoa idosa ocorre no dia-a-dia, é um ato silencioso, e pouco denunciado as autoridades” releva. Para ele, há muitos casos de violência contra o idoso “Não é só a violência física, mas também verbal, o abandono, descaso e falta de respeito com essas pessoas”, disse.
Silvio lembrou e agradeceu o apoio dos demais vereadores, que foram sensíveis a causa do Idoso e aprovaram por unanimidade o projeto de Lei “Quero compartilhar minha alegria com todos e dizer que juntos podemos fazer uma cidade melhor também para os idosos, e que se Deus assim  permitir serei um deles no futuro, e por isso abraço essa causa com muito satisfação” finalizou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *