Pin It
sexta-feira, novembro 24, 2017
Home > Jandira > ‘Outubro Rosa’ é marcado por ações educativas, sociais, esportivas e de saúde em Jandira

‘Outubro Rosa’ é marcado por ações educativas, sociais, esportivas e de saúde em Jandira

Programação se estende até a próxima semana na cidade

Para salientar a importância dos exames preventivos ao Câncer de Mama em mulheres, a Prefeitura de Jandira organizou uma série de ações, que estão sendo desenvolvidas nos bairros da cidade.

A programação do ‘Outubro Rosa’ teve seu grande momento no sábado (21/10) na Praça Aniello Gragnano, com a realização do Rotary Day, uma parceria entre a Prefeitura e o Rotary Club. Na ocasião, inúmeras atividades sociais, esportivas, culturais e de saúde foram oferecidas ao público.

A ação foi iniciada com a Corrida Contra o Câncer, que mobilizou atletas de Jandira e região em uma prova pedestre na avenida João Balhesteiro. Durante o dia, cortes de cabelo, maquiagem, aferição de pressão arterial e glicemia, orientações profissionais e de saúde foram oferecidas gratuitamente à população.

“Outubro Rosa é isso: um momento de conscientização, de conhecimento e de prevenção. Sabemos o quanto é importante realizar ações como esta aqui no Centro da cidade, para alcançar o maior número de pessoas e orientar quanto a prevenção ao câncer de mama”, disse o prefeito Paulo Barufi, na abertura do Rotary Day.

Além do prefeito, acompanharam a ação a primeira-dama Márcia Bandeira Barufi, a secretária de Desenvolvimento Social, Lurdete Kummer e o diretor de Indústria e Comércio, Junior José da Cruz.

Além do Rotary Day, a programação do ‘Outubro Rosa’ inclui palestras sobre prevenção ao Câncer de Mama, em empresas da cidade, nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e NIC’s (Núcleo de Integração e Cidadania) nos bairros.

Outra ação relacionada ao Outubro Rosa é a Zumbalada PodeRosa – um aulão de zumba, com instrutores de Jandira e região. A aula, que une música, dança e exercícios físicos, acontece no sábado (28/10) no Ginásio Central de Esportes (avenida Conceição Sammartino, 350 – Centro), a partir das 19h. A entrada é gratuita, mas os organizadores solicitam que os participantes levem 1kg de alimento não perecível, para doação ao Fundo Social de Solidariedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *