Pin It
sexta-feira, novembro 24, 2017
Home > Cultura > Cidade de Jandira sedia exposição do multiartista mirim Nyltow Rafael

Cidade de Jandira sedia exposição do multiartista mirim Nyltow Rafael

Essa será a primeira exposição após a morte prematura do artista em 2016, vítima de uma grave doença nos pulmões. Sua comovente história de superação foi tema de diversas reportagens na mídia nacional

 

De 09 a 14/11, o Espaço Biguá, em Jandira, irá receber uma exposição póstuma do multiartista mirim Nyltow Rafael Pacheco dos Santos, conhecido internacionalmente pelos dotes artísticos, especialmente na música e na pintura.

Jandira será a primeira cidade a realizar uma exposição do artista após sua prematura morte em 2016, com apenas 12 anos de idade – vítima de uma doença grave nos pulmões, conhecida como fibrose pulmonar idiopática, pela qual estava em tratamento desde os dois anos de idade. Após a sua morte, a família do garoto mudou do município de Campo Largo (PR), onde moravam, para Jandira.

Desde muito pequeno, Nyltow despertou o seu talento para o mundo das artes, superando suas limitações médicas e aprendendo, de forma autodidata, a tocar cerca de sete instrumentos musicais, com destaque para o violino e o acordeon. Sua comovente história de superação e a sua vocação para as artes foram tema de diversas reportagens na mídia nacional, no Globo Repórter e em outros programas televisivos.

Nas Artes Plásticas, o menino também demostrou o seu talento, chegando, inclusive, a dar aulas de pintura para cerca de 30 crianças do bairro onde morava com os pais.  Algumas de suas telas integraram uma exposição no Carrousel do Louvre em 2015. E sua obra também foi retratada no livro Artists Across Continents, editado na Noruega.

Serviço:

Exposição “Dr. Nyltow Rafael, o Anjo Iluminado”

Quando: de 09 a 14/11

Onde: Espaço Biguá

Endereço: Rua Elton Silva,  420 – Parque JMC – Jandira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *