Pin It
terça-feira, dezembro 12, 2017
Home > Jandira > Prefeito Paulo Barufi conquista liberação de recursos estaduais para pavimentação

Prefeito Paulo Barufi conquista liberação de recursos estaduais para pavimentação

Na última sexta-feira (24/11), o prefeito de Jandira Paulo Barufi, juntamente com outros prefeitos da Região Metropolitana, participou de um evento com o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Em pauta, a liberação de recursos da ordem de R$ 1,25 milhão para investimento em obras de recapeamento, recuperação e pavimentação asfáltica na cidade. Os valores foram repassados por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI), pleiteados pelo prefeito junto à Casa Civil do Estado.
Além de recursos para Jandira, foram assinados contratos no valor total de R$ 47,7 milhões, para execução de obras nas cidades Biritiba-Mirim, Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Itapevi, Juquitiba, Poá, Ribeirão Pires e Vargem Grande Paulista.
Segundo o prefeito Paulo Barufi, a verba já tem destino certo. “O dinheiro proveniente desse fundo tem que ter, obrigatoriamente, uma ligação metropolitana, por isso ele será investido na Estrada Velha de Itu, que liga os municípios de Barueri, Jandira e Itapevi, com recapeamento e construção de guias e sarjetas, para captação de águas pluviais”, comentou o prefeito, que agradeceu o empenho do chefe da Casa Civil Samuel Moreira na liberação dessa verba para Jandira.
Na ocasião, o prefeito estava acompanhado do vice-prefeito Manoel Domingues, do secretário de Habitação e Planejamento, Fernando Ranzatti, e de vereadores jandirenses.
Investimentos na Guarda Municipal
No mesmo dia, em outra agenda no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Paulo Barufi esteve com o governador Geraldo Alckmin e o deputado estadual Chico Sardelli, na assinatura da Lei 16.111/16, que destina verbas e recursos para investimentos na Guarda Municipal de Jandira e para todas as Guardas Civis da Região Metropolitana de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *