Pin It
terça-feira, dezembro 12, 2017
Home > Pirapora > Pirapora do Bom Jesus é destaque na 20ª Edição do Revelando São Paulo

Pirapora do Bom Jesus é destaque na 20ª Edição do Revelando São Paulo

O Revelando São Paulo é o maior Festival da Cultura Popular do Brasil. No evento, são mais de 80 espaços de culinária, 100 estandes de artesanato, 160 grupos de cultura popular tradicional e participação de representantes de 170 cidades do estado. Acontece entre 29 de novembro e 3 de Dezembro, das 9 às 21 horas, no Parque do Trote, Zona Norte de São Paulo.

Dentre todos os municípios participantes, 5 foram escolhidos como destaque e Pirapora do Bom Jesus está entre eles. O estande da cidade é especial, tem a medida de 17 x 5 metros, onde são expostos os Cabeções

, Samba de Bumbo e documentos. Também são feitas oficinas de arte no barro, ministradas pelos professores de Artes Sacras e aulas de confecção de Cabeções.

É destaque no estande uma replica menor da procissão de Carro de Boi, que carrega a imagem do Senhor Bom Jesus e também as tradicionais comidas e doces piraporanos. De acordo com o diretor de Cultura e Turismo, Vitor Santos, o estande está sendo muito bem visitado. “É muito gratificante estar representando nossa querida cidade de Pirapora por mais um ano. Esse é um trabalho realizado com amor e carinho por toda a nossa equipe. Todos nós sabemos da importância em dar visibilidade para as nossas tradições e cultura, pois dessa forma a mantemos viva!”  E continuou: “Ontem pela manhã nosso estande apareceu na Rede Globo e a tarde a Rede Record também fez um link ao vivo divulgando a cidade e a nossa cultura. Agradeço a Secretaria de Cultura do Estado por realizar esse evento e nos dar essa grande oportunidade de poder ressaltar tudo o que temos de melhor!”, finalizou Vitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *