Pin It
terça-feira, dezembro 12, 2017
Home > Jandira > UBS do Sagrado Coração ganha novas instalações

UBS do Sagrado Coração ganha novas instalações

A partir desta segunda-feira (04/12), a UBS do bairro Sagrado Coração passou a atender em novo endereço – na rua Paulino Longo, 165, em um prédio reformado pela Secretaria de Saúde. A nova sede foi entregue no mesmo dia pelo prefeito Paulo Barufi, que visitou as instalações e conversou com moradores.

“Entregamos hoje esta nova sede, que é bem maior que a anterior e mais adequada para atender de forma digna a população. Esse é nosso objetivo: qualificar o atendimento aos moradores que procuram os serviços de saúde em Jandira”, destacou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova unidade passa a ter seu atendimento inteiramente no piso térreo, facilitando a acessibilidade por parte dos moradores. Outra melhoria é a criação de um espaço para reuniões de equipes de Saúde da Família (ESF), que atuam no território.

O prédio tem dois consultórios médicos e uma sala de enfermagem/acolhimento, um consultório para acolhimento de saúde mental com espaço adequado para atendimento em psicologia, uma sala de vacina, uma sala para curativos e uma sala para procedimentos, além de banheiros e ambientes administrativos.

A unidade receberá o nome de Antonia Correia de Barros, moradora do bairro há mais de cinquenta anos, recentemente falecida aos 105 anos de idade. A homenagem foi uma indicação do vereador Gério Cabeleireiro, prontamente atendida pelo Poder Executivo.

Além da nova sede da UBS Sagrado Coração, o prefeito Paulo Barufi destacou ações que deverão qualificar ainda mais os serviços de saúde em Jandira. “Somente neste ano, já transferimos o AMEJ para a região central, gerando economia de recursos públicos, e ampliamos a base do SAMU 192. Para o próximo ano, teremos a UPA 24 Horas, que está em obras e muitas ações voltadas à melhoria das unidades de saúde de Jandira”, concluiu o prefeito.

Participaram da entrega oficial os vereadores Gério Cabeleireiro, Franklin Venâncio, Rubinho, Silvio Cabeleireiro e Veinho, além de secretários, diretores e a primeira-dama Márcia Bandeira Barufi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *