Pin It
domingo, junho 17, 2018
Home > Carapicuíba > Prefeito Marcos Neves lança programa para diminuir fila de espera por consultas e exames

Prefeito Marcos Neves lança programa para diminuir fila de espera por consultas e exames

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Carapicuíba trabalha por melhorias na cidade, principalmente na área da saúde. A administração municipal encontrou uma fila de 50 mil guias de encaminhamentos para consultas e exames. Esse número é apenas do ano de 2016.

Só no primeiro semestre, a Prefeitura conseguiu diminuir essa fila para menos da metade, em novembro o número de pacientes dessa demanda reprimida reduziu em mais de 65%. E, a partir de segunda-feira, com o programa Avança Saúde, os 17 mil munícipes que aguardam desde 2016 exames de ultrassom e consultas serão atendidos em clínicas privadas contratadas pela Prefeitura. A primeira especialidade médica é oftalmologia, em 2018, serão as demais. Além disso, serão realizados 10 tipos de ultrassonografias.

“Saúde é prioridade da nossa gestão e estamos trabalhando desde o início do mandato para buscar soluções para enorme demanda encontrada. O programa vai atender primeiro as pessoas que aguardam há mais tempo. Vamos zerar a fila de 2016. Depois, o objetivo é desafogar as demandas de 2017. Em um ano, serão realizados quase 50 mil consultas e exames por meio deste programa”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Um ano de muito trabalho

O atual governo encontrou Carapicuíba com muitos problemas causados por anos de abandono. Cenário que não é possível mudar do dia para noite. Porém, com choque na administração, o prefeito Marcos Neves começou colocando a casa em ordem e deu início a implantação de uma gestão técnica na área da saúde. Ainda neste primeiro ano são notáveis os avanços em benefício da população.

Já no primeiro semestre, a Prefeitura revitalizou diversas unidades de saúde, inclusive o Pronto Atendimento Vila Dirce, que passou a contar com raio-X digital. O resultado do exame vai direto para os consultórios informatizados dos médicos.

Outro avanço na saúde de Carapicuíba é a implantação da classificação de risco. Pacientes mais graves são atendidos prioritariamente nos três Prontos Atendimentos do município. A administração também contratou mais de 150 profissionais da saúde.

Em setembro, o prefeito Marcos Neves inaugurou as novas instalações da UBS Central, no Parque Gabriel Chucre. É a primeira Unidade Básica de Saúde do município totalmente informatizada.

Em 2017, Carapicuíba realizou a maior campanha do Outubro Rosa do município. Foram realizados mais de 1.000 exames entre mamografias e ultrassom de mama. Tudo isso graças as parcerias e os mutirões aos sábados no CEMM.

Já em novembro, a Prefeitura entregou as novas instalações da Farmácia Especializada, no Plaza Shopping Carapicuíba. O antigo prédio no CEMM (Centro de Especialidades Médicas Municipal) funcionava há anos em condições precárias e sem estrutura para atender os munícipes.

Novas conquistas em 2018

A população de Carapicuíba anseia por atendimento de saúde em um prédio que foi construído há anos, no Parque Santa Tereza, mas nunca funcionou. Em 2018, a Prefeitura vai inaugurar a Policlínica, com 18 especialidades médicas, diversos exames e realização de pequenas cirurgias. Além disso, o local terá espaço exclusivo e equipado para atendimento à saúde da mulher.

“Neste ano, trabalhamos muito para colocar a casa em ordem. Em 2018, vamos realizar esse sonho de inaugurar a primeira Policlínica da nossa cidade. A população merece atendimento humanizado, em local com condições adequadas e capacidade de realizar consultas com diversos especialistas e tipos de exames”, finaliza o prefeito Marcos Neves.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *