Pin It
quinta-feira, Fevereiro 22, 2018
Home > Carapicuíba > Prontos Atendimentos de Carapicuíba recebem equipamentos de eletrocardiograma com emissão de laudo

Prontos Atendimentos de Carapicuíba recebem equipamentos de eletrocardiograma com emissão de laudo

A Prefeitura de Carapicuíba continua arrumando a casa para melhorar a saúde da cidade. Já estão em funcionamento nos Prontos Atendimentos Vila Dirce e Cohab II dois equipamentos de eletrocardiograma com emissão de laudo por médico cardiologista. Este é mais um avanço da unidade que atende cerca de 450 pacientes ao dia.
No primeiro ano de gestão, o Pronto Atendimento Vila Dirce passou por revitalização, implantação da classificação de risco e ganhou um aparelho de raio-X digital, com resultado do exame já no consultório do médico, sem o paciente ter de esperar pela revelação.
Agora, com o novo equipamento de eletrocardiograma e o laudo do especialista, o médico poderá identificar em pouco tempo pacientes com princípio de infarto, ampliando as chances de reversão do quadro. Antes, a pessoa realizava o exame, mas não recebia o laudo, apenas o eletro para levar ao cardiologista.
“Estamos trabalhando firme para mudar a saúde de Carapicuíba e a tecnologia é fundamental neste processo. Os novos aparelhos de eletrocardiograma funcionam 24 horas e permite salvar vidas com diagnóstico mais ágil dos problemas no coração”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Como funciona

Pacientes que passam pelos Prontos Atendimentos Vila Dirce e Cohab II, com sintomas de problemas cardíacos são encaminhados para realização do eletrocardiograma. Após passar pelo exame, o resultado com laudo do especialista é emitido em até uma hora. O laudo é enviado via internet por médicos cardiologistas do Instituto Dante Pazzanese.
De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil brasileiros morrem de doenças cardiovasculares por ano. Por isso, o atendimento rápido e adequado significa a diferença entre a vida e a morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *