Pin It
sexta-feira, dezembro 14, 2018
Home > Barueri > Projeto “Sendo Eu” ensina maquiagem e trabalha autoestima

Projeto “Sendo Eu” ensina maquiagem e trabalha autoestima

“Sendo Eu“, um projeto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (SADS), por meio da Coordenadoria da Juventude e Políticas Sobre Drogas e em parceria com o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, formou mais 27 jovens na quinta-feira (dia ). Nesta edição de férias, elas aprenderam sobre autoestima, beleza, maquiagem e cuidados com a pele.  

Tudo isso com muito bate-papo orientado pela psicóloga Mirian Duarte. A professora de maquiagem Genúsia Moreira disse para a turma que a receptividade é muito importante para quem ensina: “Usem a maquiagem para enaltecer a beleza que vocês já têm, não para transformar vocês em outras pessoas”.  

A aluna Amanda da Silva Lopes concorda“As aulas de maquiagem e as rodas de conversa, mostraram as duas belezas: a interior e a exterior. A maquiagem e a psicologia juntaram as duas”, relatou. 

Marcelo Fusco, coordenador da Juventude, agradeceu a todos e disse que esse curso será levado para os bairros em parceria com os Cras (Centros de Referência de Assistência Social). Valéria Fugii, vice-presidente do Fundo Social, destacou que as participantes fariam uma avaliação do projeto e que o resultado serviria para nortear as próximas edições. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *