Pin It
sexta-feira, setembro 21, 2018
Home > Barueri > Pais de crianças dos berçários recebem orientações sobre alimentação saudável

Pais de crianças dos berçários recebem orientações sobre alimentação saudável

Desde o início das aulas, as nutricionistas da Coordenadoria de Abastecimento (ligada à Secretaria de Suprimentos de Barueriestão realizando palestras para os pais de bebês matriculados nos berçários da rede de ensino. 

Na quinta-feira (dia 8), foi a vez de os pais dos bebês de até 1 ano da Maternal Maria José Damasceno Santos (Boa Vista) participarem da palestra. A diretora da unidade Andréa Cruz abriu as atividades falando da importância de a família seguir as orientações e alimentações sugeridas pela escola e pela profissional de nutrição. 

A nutricionista da Coordenadoria de Abastecimento, Marcela Machado, fez questão de orientar sobre a alimentação ideal para cada fase da criançaEla também respondeu perguntas e reforçou a importância da alimentação correta nesta primeira fase da vida das crianças.   

Os temas tratados foram leite materno, importância da mastigação, consumo adequado de sucos e água e em que momento inserir alimentação sólida nas refeições dos bebês. 

A nutricionista enfatizou também que produtos naturais são sempre uma prioridade na hora de fazer as refeições de todas as maternais de Barueri. “As alimentações são feitas sempre na hora do consumo e nunca são reaproveitadas. Tomamos o cuidado de também utilizar produtos naturais como verduras, legumes, grãos, frutas e carnes frescas”, explicou Marcela. 

Refeições 

Além do cardápio cuidadosamente oferecido para crianças dos berçários e maternais, as nutricionistas também planejam refeições balanceadas para todos os estudantes da rede de Barueri. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *