Prefeitura de Barueri entrega escola e terminal de ônibus no Vale do Sol neste sábado  

Pin It
terça-feira, agosto 14, 2018
Home > Barueri > Prefeitura de Barueri entrega escola e terminal de ônibus no Vale do Sol neste sábado  

Prefeitura de Barueri entrega escola e terminal de ônibus no Vale do Sol neste sábado  

Neste sábado (dia 17), a Prefeitura de Barueri contempla a população do Vale do Sol com a entrega, respectivamente, às 10 e 11 horas, descola Benedito Adherbal Farbo e do terminal de ônibus do bairro.  

 objetivo do governo municipal é facilitar o atendimento à população e melhorar a qualidade de vida, além de expandir o progresso do bairro. As novas unidades serão somadas a outros investimentos realizados na região, como outras escolas, conjuntos habitacionais, abertura de vias, e canalização e tamponamento do córrego Laranja Azeda.  

 Emeief Benedito Adherbal Farbo 

O prédio antigo foi demolido e o novo tepiso térreo e outros quatro pavimentos em terreno de 5.740 metros quadradossendo um total de 7.710 metros quadrados de área construída. O portão de entrada da escola fica na rua Nilo, oposto ao 54, Vale do Sol. 

 pavimento térreo teadministração, cozinha, refeitório, vivência e pátio descoberto; o primeiro piso conta com 10 salas de aula, laboratórios de informática e biblioteca; no segundo, andar há nove salas de aula, duas salas multiuso e um laboratório de ciências; o terceiro pavimento soma nove salas de aula e auditório. Já o quarto fica reservado para quadra poliesportiva coberta e vestiários. 

 A unidade escolar vai abrigar cerca de 1.380 alunos de Ensino Fundamental e Educação Infantil. De acordo com a diretora da escola, Fabiane Cristina Santana, uma bonita apresentação de dança dos alunos dos sextos nono anos fará parte da festa inaugural, a partir das 10 horas. 

 Terminal de ônibus 

O terminal rodoviário do Vale do Sol foi construindo em terreno de aproximadamente 2.850 metros quadrados e fica na rua Mississipi esquina com a rua Amaralina, na divisa com JandiraTe10 baias, área coberta de 1.306 metros quadrados e visa oferecer comodidade, conforto e facilidade à população do bairro. 

 O local já é ponto de embarque e desembarque para ônibus que têm como itinerários CentroEngenho Novo e Parque Imperial, em Barueri; Lapa, em São Paulo; e Burle Max/Alphaville, em Santana de Parnaíba. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *