Pin It
quinta-feira, Abril 19, 2018
Home > Barueri > Barueri – Pedalada da Hora segue com inscrições abertas pela internet

Barueri – Pedalada da Hora segue com inscrições abertas pela internet

Quem pensa que este evento organizado pela Secretaria de Recursos Naturais e do Meio Ambiente nada tem a ver com a Hora do Planeta está redondamente enganado. O WWF (World Wildlife Fund), ONG internacional de luta de preservação ambiental, propõe desde 2007 que todos desliguem as luzes por uma hora anualmente e reflitam sobre o aquecimento global. 

“É importante que todos também se conscientizem que é preciso economizar energia elétrica”, lembra o secretário Marco Antônio de Oliveira (Bidu). Ele faz um convite especial: “Eu estarei lá. Tragam suas famílias. Vai ser um evento maravilhoso e com toda segurança. Cheguem um pouco antes da largada e venham conversar comigo sobre meio ambiente de Barueri”. 

O secretário tem muitos projetos para este ano e quer ouvir a sua opinião (Dog Park, mini zoológico, borboletário, orquidário etc). O evento será no dia 24 de março defronte o Ginásio José Corrêa. A concentração é a partir das 18h. Haverá uma banda da Secretaria de Cultura tocando sucessos nacionais e internacionais. Quem tiver sorte poderá ser contemplado no sorteio de bicicletas. 

A partir das 20h30 terá início o passeio em direção à Aldeia de Barueri, deslocamento até as proximidades do Parque Municipal Dom José e retorno ao ponto de saída. Vários prédios municipais aderirão ao movimento. A iluminação pública, entretanto, permanecerá acesa para garantir a segurança nas vias, que terão o reforço do Demutran e da Guarda Civil Municipal. Inscrições gratuitas pelo site http://portal.barueri.sp.gov.br/secretarias/secretaria-recursos-naturais-meio-ambiente/pedalada-da-hora até as 19h do dia 24. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *