Pin It
domingo, setembro 23, 2018
Home > Barueri > Khan Academy Internacional visita escolas da rede de Barueri

Khan Academy Internacional visita escolas da rede de Barueri

No mês de março, a equipe da Khan Academy International visitou escolas da rede de ensino de Barueri. Representantes da maior plataforma de ensino de matemática do mundo, acompanhados por gestores da Secretaria de Educação de Barueri, estiveram nas Emefs Maria Meduneckas (no Jardim Silveira) e Agenor Lino Matos (Vila Universal). 

A equipe assistiu aulas de matemática e informática e conversou com professores. Eles realizaram atividades e compartilharam experiências e desafios sobre o uso da plataforma que atualmente está implantada em cerca de 40 escolas baruerienses. 

O objetivo das visitas foi conhecer como os professores desenvolvem as atividades, tanto em sala de aula como nos laboratórios. A partir dos encontros, a equipe Khan Academy poderá apresentar melhorias na plataforma para ajudar os professores brasileiros. 

Tecnologia e aprendizagem 

Por intermédio do Centro de Tecnologia e Informação Educacional, a Secretaria implantou laboratórios em 60 escolas da rede municipal.  Atualmente, cerca de 40 escolas já trabalham com plataformas digitais de Matemática (Khan Academy) e de leitura (Arkos). 

Para o diretor de Informática, Ricardo Nascimento, o setor está finalizando estudos de implantação de fibra ótica e espera que, até o próximo semestre, todas as escolas recebam serviços de internet rápida e gratuita. 

Khan Academy 

Khan Academy é uma iniciativa que disponibiliza recursos multimídias gratuitos que auxiliam a aprendizagem escolar.  A plataforma contém vídeos e jogos e oferece mais de 300 mil atividades aos estudantes.  As aulas são elaboradas de acordo com as habilidades que o aluno domina e as que precisa aprimorar. Assim, reforçam temas abordados em sala de aula e também introduzem noções de Ciências, Informática, História e Economia.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *