Pin It
quinta-feira, setembro 20, 2018
Home > Barueri > Barueri prepara servidores para aposentadoria

Barueri prepara servidores para aposentadoria

A tão sonhada aposentadoria é a expectativa de muitos brasileiros, mas não basta sonhar, é preciso planejar. É por isso que o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri (Ipresb) e a Secretaria de Administração da Prefeitura iniciaram, na quinta-feira (dia 5), o Programa de Preparação para a Aposentadoria  PPA – “Juntos, pensamos no futuro!”, que auxilia o servidor de Barueri a se preparar para essa nova transição. 

“Quando você se prepara, escolhe e planeja, você é mais feliz”disse a professora em Psicologia Social, Lucia França, que ministrou, no encontro de abertura do PPA, palestra com o tema “A importância do Planejamento na Aposentadoria para mais de 130 servidores. 

A especialista destacou os fatores sociais que afetam a qualidade de vida dos brasileiros que passam por essa nova etapa“Precisamos repensar o coletivo e combater o preconceito frente ao envelhecimento. Ter atitude positiva nas relações afetivas, sociais e familiares é fundamental para boa aposentadoria. 

 

Para Lucia, investir tempo em lazer e em atividades culturais e físicas, adquirir novas habilidades e ter responsabilidade social são projetos de vida. “Experiências devem ser vividas e devemos aprender sempre. A história e a memória social estão dentro de nós e é importante passar esse conhecimento adiante”, explicou. 

Sobre o PPA 

O presidente do IpresbTatuo Okamotoressaltou que a elaboração do programa visa propiciar um espaço também de reflexão e informação para o servidor que contribuiu com o desenvolvimento da cidade. “O PPA foi instituído para fazer um acompanhamento mais humanizado e especializado aos servidores que passam pelo processo de aposentadoria e que hoje, graças à saúde financeira do Instituto, têm a garantia do pagamento dos benefícios até os próximos 30 anos”, afirmou. 

Estão programadas 10 reuniões semanais que acontecerão sempre, nas quintas-feiras (entre 12 de abril e 21 e junho)na sede do Ipresb (rua Benedita Guerra Zendron, 261, Centro) e discutirão temas como cidadania, autoconhecimento, previdência, gestão financeira e saúde, entre outros. Mais informações pelo telefone 4198-4232. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *