Pin It
domingo, junho 17, 2018
Home > Jandira > Prefeitura recadastra e atualiza informações sobre imóveis e empresas de Jandira

Prefeitura recadastra e atualiza informações sobre imóveis e empresas de Jandira

A Prefeitura de Jandira iniciou, no mês de março, o serviço de recadastramento mobiliário e imobiliário em toda a cidade. Ao longo dos próximos meses, profissionais identificados com camisa e crachá da Prefeitura circularão de casa em casa para atualizar informações sobre todas as edificações do município.

A iniciativa, segundo a Secretaria da Receita, é fazer justiça a todos os contribuintes. “Já faz muito tempo que não são feitas atualizações dos imóveis da cidade. Dessa forma, a atualização é fundamental para que os contribuintes saibam, de fato, qual o valor real do tributo, conforme o tamanho e a localização da edificação”, destacou o secretário César Freitas.

  Os serviços foram iniciados em 19 de março, pelo Consórcio Base Millenio Proeng, empresa contratada pela Prefeitura pelos trabalhos de georreferenciamento. Entre as atividades previstas estão a regularização fundiária, recadastramento imobiliário e mobiliário urbano, planta de referência cadastral e sistema de informação geográfica.

Os profissionais vão atuar de segunda a sexta-feira, coletando dados sobre os imóveis. Caso não encontrem os proprietários ou algum adulto que ofereça as informações, os agentes também irão às moradias aos sábados.

Para o prefeito Paulo Barufi, a intenção é organizar a administração municipal, em especial o setor de arrecadação tributária. “Estamos colocando a casa em ordem, com a atualização dos dados dos contribuintes. É importante destacar que essa medição feita no local é fundamental para atualizar e eventualmente corrigir os dados sobre os imóveis, por isso é que os profissionais a serviço da Prefeitura estão realizando este serviço”, destacou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *