Pin It
terça-feira, outubro 16, 2018
Home > Santana de Parnaíba > Santana de Parnaíba é a cidade que mais gerou empregos na Região Oeste

Santana de Parnaíba é a cidade que mais gerou empregos na Região Oeste

Santana de Parnaíba tem sido destaque em diversos segmentos nos últimos anos, com marcas significativas na região por conta do trabalho realizado pela prefeitura. O CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego e da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado (SERT), divulgou recentemente que a cidade ficou em 1º lugar no saldo de empregabilidade entre os oito municípios que compõem a região oeste da Grande São Paulo.

De acordo com o levantamento, a cidade teve 3,7 mil contratações contra 3,2 mil demissões, preenchendo 536 vagas de emprego a mais que o segundo colocado. Essa liderança foi alcançada graças às 420 novas contratações efetuadas em fevereiro. Entre as áreas que mais empregaram nos primeiros meses de 2018 destacam-se a construção civil e a indústria da transformação (refinarias de petróleo e empresas de plásticos), com respectivamente 50 e 26 contratados.  Em 2017 a prefeitura ficou em 3º lugar em empregabilidade no Estado, ajudando mais de 2.600 pessoas a retornarem ao mercado de trabalho, que equivale a quase 217 pessoas empregadas por mês.

De acordo com a secretaria responsável (SEMEDES), os resultados são fruto da realização de ações feitas pela prefeitura em cursos de qualificação profissional, que nos últimos cinco anos formou mais de 5 mil pessoas, ações voltadas aos micro empreendedores individuais (MEI) e programas voltados para os jovens que buscam seu primeiro emprego, como o Projeto Print School.

O município conta com nove PAT´s (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (11) 4622-8250 e 4622-8266.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *