Pin It
terça-feira, outubro 16, 2018
Home > Barueri > Drama “B… em Cadeira de Rodas” chega ao Teatro Municipal de Barueri

Drama “B… em Cadeira de Rodas” chega ao Teatro Municipal de Barueri

O drama “B… em Cadeira de Rodas” com única apresentação na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, às 20h30, no Teatro Municipal de Barueri, é um dos destaques da programação cultural da cidade. O texto escrito em 1975 pelo dramaturgo gaúcho Ronald Radde fala de dois homens em posições sociais diferentes, trancados numa casa solitária, longe de tudo.

De um lado, um patrão deficiente físico, preso a uma cadeira de rodas, sem conseguir movimentar as pernas. Do outro, seu cuidador, jovem empregado que tem que satisfazer todas as ordens do patrão, e ainda ajuda-lo em suas refeições e necessidades fisiológicas. Na trama, fica explicito um jogo de poder e submissão, no qual o patrão tenta, de todas as formas, submeter o empregado ao seu jugo. 

Fica implícita uma tensão sexual entre os dois homens, usada como parte do jogo. Um jogo de sedução para que cada um consiga o que quer. Ou será que o desejo realmente existe? Nesse embate o final pode ser surpreendente.

De acordo com a produção do espetáculo, a peça foi montada pela primeira vez em 1976, em plena ditadura militar. O texto representa a insatisfação do autor com a situação vigente no Brasil, à época em que as liberdades democráticas foram tolhidas, pessoas eram oprimidas e perseguidas. Por meio do teatro, Ronald Radde (1945-2016) encontrou uma forma de representar e debater os temas proibidos pela censura, seus medos, angústias e também uma possibilidade de fazer com que as pessoas refletissem sobre estes acontecimentos.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro, que fica na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos. Mais informações no telefone 4198-0972.

 

One thought on “Drama “B… em Cadeira de Rodas” chega ao Teatro Municipal de Barueri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *