Pin It
sexta-feira, setembro 21, 2018
Home > Itapevi > Itapevi promove 5ª edição do Festival de Jogos Adaptados e Paradesportivos

Itapevi promove 5ª edição do Festival de Jogos Adaptados e Paradesportivos

A Prefeitura de Itapevi promove, no dia 18 de maio, entre 8h e 14h, a 5ª edição do Festival de Jogos Adaptados e Paradesportivos. A atividade é gratuita, aberta ao público e acontece no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Camarez, 1000A – Centro).

“Reuniremos as equipes paradesportivas que integram o programa Mais Esportes, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de iniciação, formação e qualidade de vida, e os times nas modalidades de futsal, bocha e vôlei de oito instituições convidadas que atuam no mesmo segmento”, afirma Nilton Cardoso, professor do paradesporto de Itapevi e um dos responsáveis pela organização do evento.

Além dos atletas do programa Mais Esportes, participarão do evento: Grupo Nasce (Núcleo de Apoio Social ao Cantinho da Esperança) de São Paulo, SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) de Barueri, DI (Deficiência Intelectual) Sport Club Corinthians Paulista, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Itapevi, APAE Cotia, ABDS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social) São Paulo, Associação Novo Começo – São Vicente (SP) e projeto Arco-Íris de Itapecerica da Serra.

Todas as instituições receberão troféus e todos os atletas participantes medalhas.

“Queremos valorizar nossos atletas e demonstrar a importância em valorizarmos o ser humano. É por meio deste evento que evidenciamos o respeito, a tolerância e participação da sociedade junto aos atletas que praticam esportes e possuem deficiência intelectual, são cadeirantes e portadores de doenças congênitas”, afirma.

Segundo Cardoso, cerca de 160 atletas deverão participar da competição, entre os praticantes do Mais Esportes e das equipes visitantes. Ele explica que a cidade está com vagas permanentes abertas para deficientes intelectuais nas modalidades de futsal, tênis de mesa e atletismo. Já cadeirantes e portadores de doenças congênitas podem praticar tênis de mesa e bocha, há vagas abertas. O atletismo é oferecido para deficientes intelectuais, cadeirantes e portadores de doenças congênitas.

Os interessados em praticar as modalidades devem ir até o Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Camarez, 1000A – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e levar consigo RG, comprovante de endereço e um laudo médico da deficiência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.

Mais Esportes

Em vigor desde o início deste ano, o Programa Mais Esportes oferece gratuitamente para a comunidade itapeviense aulas em 20 modalidades. O objetivo é formar atletas e oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte.

Atualmente, cerca de 3.400 crianças e jovens itapevienses estão inscritos em alguma das atividades do programa.

Para se inscrever em qualquer modalidade esportiva, o interessado deve ir diretamente ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

No ato da inscrição, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados da criança, além de apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médico para prática esportiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *