Pin It
quarta-feira, novembro 21, 2018
Home > Itapevi > Espetáculo reúne 1,2 mil pessoas em comemoração ao Dia das Mães em Itapevi

Espetáculo reúne 1,2 mil pessoas em comemoração ao Dia das Mães em Itapevi

Um show de encantamento e de muita qualidade artística. Esse foi o espetáculo de dança “Um Mundo Novo”, realizado em comemoração ao Dias da Mães na noite de sábado (5), no Ginásio de Esportes. Com muito colorido, a apresentação discutiu a essência da vida em um mundo no qual este aspecto anda esquecido.

De acordo com os organizadores do evento, cerca de 1,2 mil pessoas assistiram ao show, além de um elenco composto por aproximadamente 600 pessoas, dentre alunos, professores e equipe de produção do espetáculo que fazem parte da Companhia de Dança de Itapevi, ligada à Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi, atingindo um total de 1,8 mil pessoas.

A abertura do evento ficou por conta da Banda Sinfônica Municipal e, na sequência, o Ginásio foi tomado por uma diversidade de estilos de danças e performances em duas horas de espetáculo. Um grande telão foi montado como cenário para interação dos bailarinos e dos artistas durante a apresentação.

“Tentamos transmitir um pouco de todos os aspectos negativos e positivos no comportamento humano e que vemos neste mundo. Queremos que o público reflita sobre as condutas adotadas no dia-a-dia”, afirmou Lau Silva, coreógrafo, diretor artístico da Companhia de Dança e do espetáculo.

A bailarina Juliana Dantas da Silva, 21, interpretou uma índia em uma das passagens do espetáculo. “Ensaiamos de segunda a sábado ao longo dos dois últimos meses e foi muita agitação e animação. O melhor de tudo é homenagear as nossas mães. Estou satisfeita com o resultado. Uma noite inesquecível”, disse.

A mãe de Juliana, Rute Dantas dos Santos, 47, atendente, moradora do Parque Suburbano, disse não ter contido as lágrimas. “É emocionante, um show lindo, não tem como não chorar. Uma mãe deve estar o tempo todo ao lado dos seus filhos. Fico feliz em ver a cidade fazendo um espetáculo como este e nossos filhos sendo prestigiados”, afirmou.

Ao término do espetáculo, os artistas presentearam as mães no público com flores e posaram para fotos.

Sobre a Companhia de Dança

Fundada em 9 maio de 2007, a Companhia de Dança de Itapevi conta atualmente com 1,6 mil alunos matriculados e 10 professores que atuam na Escola Livre de Dança de Itapevi. Ao longo de mais de 10 anos, foram mais de 4 mil apresentações e mais de 120 troféus conquistados dentro e fora do país.

As atividades desenvolvidas englobam público com idade a partir de 4 anos e crianças especiais. Em parceria com o Departamento de Cultura, a companhia oferece aulas de ballet, street dance, hip hop, capoeira, dança do ventre, zumba, dança contemporânea e jazz.

Aulas de Dança

Interessados em vagas para diversos estilos e faixas etárias na escola Municipal Livre de Dança devem comparecer, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no 1º andar do Departamento de Cultura (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro), onde funciona a Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi.

Para as inscrições é necessário levar duas fotos 3×4, comprovante de residência, RG e CPF. Menores de idade devem levar comprovante de residência e estarem acompanhados de pais ou responsáveis. Para mais informações, o telefone para contato é o 4205-1871 (Ramal 25).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *