Pin It
quinta-feira, julho 19, 2018
Home > Santana de Parnaíba > Atleta parnaibano participa de Campeonato Mundial da modalidade em Marrocos

Atleta parnaibano participa de Campeonato Mundial da modalidade em Marrocos

Nos últimos anos, a Prefeitura tem realizado grandes investimentos em esporte na cidade e os resultados têm ficado evidentes nas diversas competições disputadas pelos esportistas parnaibanos. Exemplo disso é o atleta Amiel Sharon Souza, que após se classificar nas seletivas estadual e nacional vai representar Santana de Parnaíba na principal competição escolar do mundo, a Gymnasiade 2018.

O aluno do C.M. Paulo Botelho, que treina às segundas, quartas e sextas na fundação Eprocad e às terças e quintas no ginásio 120 com os professores da Smafel e com estrutura oferecida pela prefeitura, foi convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para competir pelo Brasil na modalidade arremesso de peso, categoria sub-18, e no último dia 29 embarcou para Marrocos, onde a competição acontece de 2 a 9 de maio.

Sobre a Gymnasiade

A Gymnasiade é o mais importante torneio escolar do mundo, em que os melhores atletas de 15 a 18 anos de vários países participam. A competição abrange uma grande variedade de modalidades esportivas como natação, atletismo, ginástica olímpica, entre outros. A 17° edição acontecerá na cidade de Marraquexe, no Marrocos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *