Pin It
terça-feira, Maio 22, 2018
Home > Itapevi > Prefeitura de Itapevi promove aulões de zumba para arrecadar agasalhos

Prefeitura de Itapevi promove aulões de zumba para arrecadar agasalhos

Os interessados em participar das aulas devem levar 1 (um) agasalho em bom estado, que será destinado à Campanha do Agasalho 2018, realizada pelo Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi. O evento é aberto a interessados de todas as idades.

“Essa será uma edição especial do projeto, que já acontece semanalmente, e os participantes vão poder colaborar trazendo um agasalho como doação, nos ajudando na campanha. Basta ter vontade, disposição e motivação”, diz Henrique Leão, coordenador de Cultura de Itapevi.

Em 2017, o evento arrecadou 800 peças de roupas de frio, segundo Leão.  Neste ano, as aulas serão ministradas pelos professores Maycon Vinicius e Wanderson Barbosa, além de convidados especiais. A animação e coordenação do evento ficam por conta de Eder Cachigian (Caçarola).

Ritmos

A Prefeitura de Itapevi oferece gratuitamente, de segunda à quinta-feira, das 19h às 20h, aulas de Zumba e Ritmos no Ginásio de Esportes. As atividades de Zumba acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h; e as de Ritmos (músicas latinas, axé, funk, dance, dentre outros gêneros), são realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h.

Para se inscrever nas modalidades, basta chegar com 30 minutos de antecedências às aulas, utilizar roupas leves e confortáveis para a prática de exercícios físicos. No local, será solicitado RG, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. Os interessados devem procurar pelo coordenador do projeto Zumba e Ritmos, Eder Cachigian (Caçarola).

Para saber mais sobre as aulas, o Departamento de Cultura de Itapevi (Avenida Luis Manfrinato, 194 – Centro) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4205-1871.

Campanha do Agasalho

A Prefeitura de Itapevi lançou, no dia 13 de abril, a Campanha do Agasalho 2018. A administração anunciou como meta o recolhimento de 50 mil doações neste ano. Durante o lançamento, foram recolhidas mais de 1,5 mil peças. A meta é a mesma estabelecida no ano anterior, o foco, no entanto, é arrecadar peças específicas para o uso no inverno. Para doar, ir até os postos de coleta de doação nos dois shoppings da cidade, em pontos do comércio, prédios públicos municipais, e em todas as unidades escolares da rede municipal e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *