Pin It
segunda-feira, dezembro 17, 2018
Home > Barueri > Inauguração do CIE leva esporte e lazer a moradores do Bairro dos Altos e região

Inauguração do CIE leva esporte e lazer a moradores do Bairro dos Altos e região

véspera dos dias mães (dia 12) foi marcada não só pela lembrança das autoridades presentes no palanque instalado no Bairro dos Altos, como também pela entrega à população do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), complexo esportivo construído em área de 4.290 metros quadrados, que pretende não apenas disciplinar jovens e adultos em várias atividades esportivas em dias úteis, mas também servir como área de lazer nos fins de semana. 

A construção é fruto de uma parceria da Prefeitura com o governo federal. As autoridades municipais perceberam que os moradores do Bairro dos Altos e arredores tinham muitas dificuldades em se locomover para outras regiões em busca de atividades esportivas e de lazer. “É mais um polo esportivo que entregamos com alegria para atendermos a nossa população”, salientou o secretário de Esportes de Barueri Tom Moisés. 

E a aproximação não vai parar por aí. O prefeito Rubens Furlan confidenciou na cerimônia de inauguração que já solicitou ao vice-prefeito e secretário de Obras Roberto Piteri, projeto para construir uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em terreno próximo ao CIE, cujas obras deverão começar em três mesesA troca da iluminação da Estrada dos Altos por lâmpadas de LED também foi anunciada. 

Mais esportes 

A solenidade terminou no ginásio do CIE com belas apresentações de karatê e kung fu de alunos do Barueri Esporte Forte, muito aplaudidas pela população, que lotou as arquibancadas.  

“As inscrições para escolas de alto rendimento e de competições começaram já na segunda-feira (dia 14)”, lembrou o diretor do CIE, Joel Márcio Ribeiro. As modalidades são basquete, handebol, futsal, karatê, judô, taekwondoZuumbalada e Ativa Geral (condicionamento físico) para ambos os sexos a partir de sete anos.  

O horário de funcionamento é das 7 às 17h. Os interessados deverão levar cópia do comprovante de residência, do documento de identidade, uma foto 3×4 e atestado médico. O endereço é rua Primavera, 47, Bairro dos Altos. Mais informações pelo fone 4199-1700 (de segunda a sexta das 8 às 17h). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *