Pin It
quinta-feira, setembro 20, 2018
Home > Carapicuíba > Governador Márcio França e prefeito Marcos Neves dão início às obras de revitalização do Parque dos Paturis

Governador Márcio França e prefeito Marcos Neves dão início às obras de revitalização do Parque dos Paturis

No domingo, dia 10, o prefeito Marcos Neves recebeu em Carapicuíba o governador Márcio França para a assinatura da ordem de serviço da revitalização do Parque dos Paturis. O evento contou com a presença de deputados estaduais e federais, além da vice-prefeita Gilmara Gonçalves, o presidente da Câmara Ronaldo Souza e outros vereadores da cidade e região.

O Parque dos Paturis tem uma área de mais de 189 mil m², o equivalente a cerca de 25 campos de futebol. É um local que passou por anos de abandono sem anteder os anseios da população, devido ao imbróglio jurídico de não pertencer ao município de Carapicuíba e, sim, à Cohab-SP.

Desde o início da gestão, o prefeito Marcos Neves trabalhou para resolver todas as pendências jurídicas. Hoje, após esse processo de regularização, o Parque dos Paturis está apto para receber investimentos e melhorias.

O projeto de revitalização do Parque dos Paturis inclui cercamento, câmeras de videomonitoramento, nova pista de caminhada, ciclovia, campo de grama sintética, reforma da pista de skate, novos banheiros e salas de administração.

“A revitalização do Parque dos Paturis é mais um compromisso do nosso plano de governo, que vamos cumprir. A população de Carapicuíba merece um local com mais segurança e melhores instalações para prática esportiva e lazer. É a porta de entrada da nossa cidade e tenho certeza de que será a menina dos olhos do povo carapicuibano”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Com mais de R$ 3,5 milhões de recursos do Governo do Estado, por meio do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), as obras de revitalização do Parque dos Paturis começam ainda neste mês.

Programa JEPOE-SP Alistamento Civil

O governador Márcio França também anunciou que Carapicuíba é a única cidade da Grande São Paulo contemplada com o novo Programa de Alistamento Civil, destinado aos jovens de 16 a 18 anos.

Serão 1.000 vagas para jovens carapicuibanos, por meio de participação em cursos de formação cidadã e de qualificação profissional, além de atividades de interesse social junto à comunidade. São jornadas de 4 horas diárias, com concessão de bolsa-auxílio no valor de R$ 500.

“Quero ver se nós não vamos vencer a violência. Já temos 230 mil presos em São Paulo. Então, temos é de dar a oportunidade para as pessoas. Dá a chance, que o rapaz agarra essa oportunidade. Vamos ter 80 a 100 mil meninos no programa de Alistamento Civil”, explicou o governador Márcio França, durante seu discurso.

Mais benefícios para Carapicuíba

Além disso, o governador Márcio França também anunciou a retomada das obras do Corredor Oeste (Itapevi-São Paulo). Com 2,2 km de extensão, o novo trecho terá duas estações de embarque e desembarque, o Terminal Intermunicipal de Carapicuíba e dois viadutos, que vão desafogar o trânsito do Centro da cidade.

Outro benefício importante para o município é a urbanização do Largo da Vila Menck. O local contará com Novo Terminal Metropolitano, quadra poliesportiva, duas novas rotatórias, playground e pavimentação.

O prefeito Marcos Neves divulgou outras importantes conquistas para a população. Uma delas é a nova Unidade de Fisioterapia, que vai funcionar ao lado da UBS Central, no Parque Gabriel Chucre.

O Corredor Oeste, que em Carapicuíba inclui as avenidas Des. Dr. Eduardo Cunha de Abreu, Mário Covas e Deputado Emílio Carlos, vai receber nova iluminação, com 292 luminárias de LED e cabeamento subterrâneo.

Além disso, serão construídas três novas escolas de educação infantil na Cohab, Egílio Vitorello e Rodolfo Severino Cândido. “No primeiro ano de gestão trabalhei muito para colocar a casa em ordem. Agora, a população já vai poder colher os frutos deste trabalho. São inúmeras conquistas para melhorar a vida do povo carapicuibano”, declara Marcos Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *