Pin It
segunda-feira, agosto 19, 2019
Home > Barueri > Alunos da Bruno Tolaini melhoram aprendizagem pesquisando o mundo dos insetos

Alunos da Bruno Tolaini melhoram aprendizagem pesquisando o mundo dos insetos

Com a implantação do projeto “Descobrindo o Mundo dos Insetos” desde o início do ano letivo, a Emef Bruno Tolaini, do Parque Viana, está despertando o interesse dos alunos do 1º ano e movimentando a rotina da escola.

De acordo com a professora Fernanda Guimarães Silva, idealizadora do projeto, o objetivo é fazer com que os estudantes conheçam os nomes dos insetos para auxiliar no processo de alfabetização, incentivando a leitura e a escrita, além de desenvolver interesses em outras áreas do conhecimento.

Para a diretora Elaine Cristina de Oliveira, “é muito gratificante ver o envolvimento dos alunos e pais com o projeto, tornando o ambiente escolar prazeroso e cheio de descobertas”.

Com o objetivo de dar segmento à proposta, na tarde de segunda-feira (dia 11) os alunos de todas as turmas de primeiro ano da escola participaram da palestra do professor e biólogo Edson Silva Júnior. Ele explicou sobre diversas características dos mais variados insetos e, de forma lúdica, despertou a atenção dos alunos que fizeram perguntas e cantaram ao som do violão do biólogo.

Ainda dando sequência às atividades que integram o projeto, nos dias 19 e 20 de junho, as crianças visitarão o Museu dos Insetos, para aprenderem ainda mais sobre o assunto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *