Pin It
quinta-feira, setembro 20, 2018
Home > Itapevi > Grupo de Teatro de Itapevi se apresenta na Bolívia nesta quinta (28)

Grupo de Teatro de Itapevi se apresenta na Bolívia nesta quinta (28)

Os atores são da Escola Livre de Teatro e Circo de Itapevi e representam o Brasil no projeto “Jueves de Teatro”

Nesta terça-feira (26), 11 alunos e professores da Escola Livre de Teatro de Itapevi embarcaram para a Bolívia para apresentar o espetáculo “No Campo da Solidão”, na cidade de Sucre, dentro do projeto “Jueves de Teatro”.

O projeto seleciona companhias nacionais e internacionais para se apresentar no país. A Cia. de Teatro Studio 8 Encena, da escola itapeviense, foi a única do Brasil selecionada para participar do projeto internacional.

Além da apresentação do espetáculo, com texto de Cleber Monteiro e Janaína Alves e direção de Helton Lima, na quinta-feira (28), no Teatro 3 de Febrero, os itapevienses também foram convidados pela Universidade Federal de Sucre para ministrar um curso de teatro contemporâneo e de movimento para os estudantes bolivianos. A oficina acontece entre os dias 29/06 e 04/07 e o curso será reconhecido e financiado pela universidade.

“Essa apresentação é muito importante para nós artistas de Itapevi, pois essa é a primeira vez que estamos indo para o exterior representar nossa cidade e nosso país com o que mais amamos fazer”, disse Hélton Lima, diretor da Escola Livre de Teatro e Circo de Itapevi.

A Escola

A Escola Livre de Teatro de Itapevi e Circo possui 600 alunos, a partir dos 4 anos de idade. Os cursos de Teatro e Circo-Teatro têm como objetivo principal o desenvolvimento e aprofundamento artístico, filosófico e cultural dos estudantes.

O curso de Teatro é dividido em quatro módulos de seis meses cada, nos quais os alunos aprendem sobre História do Teatro e Sensibilização Artística. Já o curso de Circo-Teatro tem o objetivo de impulsionar novas possibilidades expressivas, com aulas de acrobacias, malabares, portagens, clown, entre outros.

A Escola Livre de Teatro e Circo fica na Av. Luiz Manfrinato, 194, 2º andar, Centro. Mais informações pelo telefone 4205-1871 (ramal 24).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *