Olha o carro do ovo ai, digo a carriola do Ovo!

Pin It
terça-feira, agosto 14, 2018
Home > artigo > Olha o carro do ovo ai, digo a carriola do Ovo!

Olha o carro do ovo ai, digo a carriola do Ovo!

ARTIGO

Olha o carro do ovo  ai, digo a carriola do Ovo

A dia segue e a dona de casa já está acostumada as facilidade de adquirir  certos produtos na porta de casa; alguns produtos são indispensáveis e devem estar sempre à mão.

Todas nós vimos aumentar os carros de som comercializando os mais diversos itens; produtos alimentícios; serviços diversos, utilidades domésticas e produtos de limpeza; todavia um item em particular parece haver maior interesse de ser comercializado; afinal o brasileiro que busca dignamente pagar suas contas dá sempre um jeitinho de trabalhar e o   “OVO” é o predileto.

Certo dia desejosa de fazer um bolo; percebo que falta justamente do talzinho, ao longe ouço a caixa de som com alguém anunciando justamente  ele; o famoso “Zoião”. De posse dos dez reais, desci e busquei ver de onde vinha o som em questão, era de uma carriola; um homem vinha trazendo minha bandeja contendo o produto desejado.

A caixinha de som, anuncia e o combustível é suas pernas que sobe e desce as ruas de  Jandira; fiquei emocionada; pensando o que fazemos nós para prover minimamente nossos amados filhos; eu realmente lancei-lhe um olhar de admiração e pedi para tirar esta foto; seu nome Alcides Barbosa Filho; pernambucano, pai de quatro filhos, avô de dez netos; enquanto perguntava olhei atenta seu rosto  com linhas profundas a marcar suas faces pelas tantas lutas que a vida impõe a tantos homens de bem.

Senhor Alcides; brasileiro honesto;  é exemplo para mim; por manter este olhar terno, ele e todos os que com honestidade luta; com humildade e sem lamúrias.

Se você ouvir a carriola do seu Alcides passar; compre o produto e ganhe o olhar meigo de homem honesto acompanhado de seu sorriso tímido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *