Pin It
sexta-feira, dezembro 14, 2018
Home > Itapevi > Prefeitura inicia construção da segunda Escola de Tempo Integral de Itapevi

Prefeitura inicia construção da segunda Escola de Tempo Integral de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi começou, no início de julho, a construção da segunda Escola de Tempo Integral do município. Localizada no Jardim Santa Rita, a unidade irá atender mil estudantes do ciclo I do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano, que estudarão das 7h às 16h.

“Com esta obra, mostramos mais uma vez que educação é prioridade”, diz o prefeito Igor Soares. “Esta gestão está construindo as duas primeiras escolas de tempo integral da história de Itapevi, beneficiando dois mil alunos do município”, afirma.

A nova escola irá oferecer quatro refeições diárias para todos os alunos, além de atividades esportivas, culturais, aulas de informática, dança e natação. Ela será erguida na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, onde ficava a antiga garagem de veículos da administração municipal.

Atualmente, o local está recebendo obras de terraplanagem, executadas pela Construalpha Construções Eireli, empresa responsável pela construção da futura unidade. Ao todo, serão investidos R$ 16.214.232,40 na construção do equipamento, que deve ser concluído no final de 2019, com a inauguração da escola prevista para o primeiro semestre de 2020.

O prédio terá 25 salas de aula com capacidade para 40 alunos cada.  A unidade contará com quadra poliesportiva, piscina, auditório, laboratório, salas de dança, arte e informática, almoxarifado, secretarias, salas de professores, de coordenação e para materiais pedagógicos, cozinha, dispensa, refeitório, triagem e espaço para exame médico.

O equipamento será dividido em três pavimentos (térreo e dois andares superiores) e um estacionamento com capacidade para 20 vagas de veículos, sendo três delas para Pessoas com Deficiência.  Com um terreno de 6.021,72 m², a unidade terá área construída de 6.591,15 m².

”Esta é uma obra diferenciada em termos arquitetônicos e se comparada aos modelos tradicionais que temos de escolas no município”, afirma Ramon Medrano, secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos. “Aumentaremos a gama de serviços públicos com a diversidade de oferta de atividades esportivas, já que teremos quadra e piscina”, diz.

Escola de Tempo Integral no Parque Suburbano

Em janeiro deste ano, a Prefeitura iniciou a demolição do prédio onde funcionava o Cemip (Centro de Eventos Jaci Januário da Silva), no Parque Suburbano, para construir a primeira Escola de Tempo Integral da história de Itapevi.

Pioneira, a unidade será uma escola-modelo, com 6.591,15 m² de área construída para cerca de 1 mil estudantes do ciclo I do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano, que estudarão no local das 7h às 16h.  A administração irá investir R$ 13.663.314,78 na construção da unidade – a obra deve ser entregue em fevereiro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *