Prefeitura de Carapicuíba realiza orientações técnicas para profissionais da Educação

Pin It
terça-feira, agosto 14, 2018
Home > Carapicuíba > Prefeitura de Carapicuíba realiza orientações técnicas para profissionais da Educação

Prefeitura de Carapicuíba realiza orientações técnicas para profissionais da Educação

Para o retorno às aulas do segundo semestre do ano letivo, a secretaria de Educação da Prefeitura de Carapicuíba aplicou, durante o mês de julho, diversas capacitações técnicas para os profissionais da rede municipal de ensino, com o intuito de aprimorar os trabalhos desenvolvidos no ambiente escolar.
Entre as atividades, o “Encontro de Gestores”, realizado na Falc (Faculdade da Aldeia de Carapicuíba), reuniu diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das Emeis, Emefs e creches do município, que participaram de palestra ministrada pelo educador e filósofo Frank Vianna Carvalho. O encontrou abordou as informações, normas e reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Com o tema “Jogos e Brincadeiras”, a Formação Continuada 2018 – direcionada aos professores especialistas de Educação Física e aplicada pelo mestre em Ciências da Saúde, José Paulo de Moraes Junior, levou aos profissionais dicas e métodos para a criações de jogos, regras e adaptações pensadas no desenvolvimento da criança, trabalhando a autonomia, a segurança, os conceitos comportamentais e o espírito de liderança.
Já com o objetivo de enriquecer as atividades de expressão na sala de aula, por meio de vivências musicais e teatrais – a Formação Continuada em Arte 2018 – apresentou aos professores de Arte da rede municipal orientações técnicas para aulas lúdicas que estimulem a criatividade, a coordenação motora, a concentração, o processo colaborativo e a apreciação musical dos alunos. A oficina contou com as instruções dos educadores sociais, Atila Ramirez, Marcio Mendes e Mariana Corina.
“Com o auxílio dos idealizadores do projeto – professores Maurício Gaspar e Andrea do Carmo – as capacitações proporcionam ao corpo docente o aumento dos conhecimentos e atualização do repertório, alcançando nosso principal propósito, que é melhorar a cada dia a educação de Carapicuíba”, ressalta a secretária Lilian Braga. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *