Apresentação do Projeto Nações marca início do segundo semestre na Emef Alexandrino

Pin It
terça-feira, agosto 14, 2018
Home > Barueri > Apresentação do Projeto Nações marca início do segundo semestre na Emef Alexandrino

Apresentação do Projeto Nações marca início do segundo semestre na Emef Alexandrino

No retorno do recesso escolar, a Emef Alexandrino da Silveira Bueno, do Jardim Silveira, já está em clima movimentado. Aconteceu na sexta-feira (dia 27 de julho), a apresentação do Projeto Nações, que foi desenvolvido ao longo do segundo bimestre com 15 turmas da escola.

Os grupos de alunos representaram as seguintes nações: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Egito, Espanha, França, Inglaterra, Japão, Marrocos, México, Peru, Portugal, Rússia e Uruguai.

Durante toda a semana as salas foram preparadas para visitação dos alunos, funcionários, convidados e professores. As mostras foram muito bem produzidas e demonstraram diversos aspectos de cada um dos países como história, tradições culturais, símbolos nacionais, monumentos, culinária, seleções de futebol, danças típicas, trajes e músicas.

Para avaliação das melhores equipes, foram estabelecidos critérios e montada uma banca com jurados integrada pelos inspetores de alunos e pessoas da comunidade.

O júri, no entanto, não apontou vencedores, pois a participação de todas as equipes foi excelente e quem ganhou foi toda a escola com o comprometimento, criatividade, disciplina e organização. De acordo com o coordenador pedagógico José Murilo Barreto, “a escola está renovada, viva, ativa”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *