Pin It
sábado, outubro 20, 2018
Home > Santana de Parnaíba > Alunos da rede municipal mostram seu talento no 13º Festival Escola de Dança de Santana de Parnaíba

Alunos da rede municipal mostram seu talento no 13º Festival Escola de Dança de Santana de Parnaíba

A prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, realizou, nos dias 21, 22 e 24 de agosto o 13º Festival Escolar de Dança, que nesta edição foi baseado no tema “Novelas”, onde os alunos dos colégios municipais, com figurinos diversos e as belas coreografias, encantaram a todos no palco do Cine Teatro Coronel Raymundo.

A avaliação da performance ficou por conta dos jurados Alexandre Polini, Professor e Coreografo da Banda Lyra de Santana de Parnaíba, Rita Cassia Professora do Centro Cultural Artístico Municipal (CCAM) e Laercio Pereira, Diretor do Colégio Bem Te Vi.

Os alunos mostraram desenvoltura, sincronismo e energia contagiante no palco, animando o público presente e dificultando a escolha dos jurados sobre quais foram os melhores colégios. Na categoria Fundamental I o grande campeão foi o colégio Sebastião Athayde, que interpretaram o tema da novela “A Padroeira”. Em segundo lugar ficou o C.M Paulo Freire e em terceiro ficou o C.M Aurélio Gianini. No Fundamental II o vencedor foi o colégio Tancredo Neves, com o tema da novela “Fera Ferida”, enquanto que os colégios Paulo Freire e Benedita Odette ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. Dos alunos do Ensino Médio quem conquistou o 1º lugar foi o colégio Ulysses Guimarães, com o tema “Belíssima”, quem ficou com o vice do festival foi C.M. Colaço e em terceiro o C.M Aldônio Teixeira. O Colégio Bem-te-vi, onde estudam alunos especiais, ganhou um troféu de participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *