Pin It
quinta-feira, setembro 20, 2018
Home > Jandira > Idosos de Jandira e região participam do XII JATIJAN

Idosos de Jandira e região participam do XII JATIJAN

Disputas esportivas acontecem de 27 a 31 de agosto em diversas praças esportivas da cidade

Com grande festa no Ginásio Central de Jandira, foi iniciada nesta segunda-feira (27/08) a 12ª edição do JATIJAN (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira). O evento, que acontece até sexta-feira (31/08), reúne um número recorde de participantes e neste ano receberá as delegações de 14 cidades da região (Jandira, Cotia, Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Itapecerica da Serra, Itapevi, Osasco, Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, São Paulo, São Lourenço da Serra, Santo André e Mairiporã).

A cerimônia de abertura dos jogos contou com desfile das cidades participantes, acendimento da pira esportiva e presença de autoridades de Jandira e região. Acompanhado da primeira dama, Marcia Bandeira Barufi, o prefeito Paulo Barufi destacou o empenho da gestão municipal em se ampliar o acesso a opções de lazer, cultura e esporte à comunidade e em especial ao público da terceira idade.

“Jandira se orgulha em receber atletas de cidades vizinhas. Aos poucos e com muita seriedade estamos melhorando as condições de uso dos equipamentos esportivos e culturais da cidade, para que idosos, jovens e crianças possam usufrui-los com qualidade. Tenho certeza que os próximos jogos terão ainda mais praças esportivas, como o estádio com gramado sintético e a piscina integrada com hidroginástica”, comentou o prefeito Paulo Barufi.

Já na segunda-feira (27/08), logo após a abertura do JATIJAN, aconteceu a disputa da modalidade Coreografia (masculino e feminino). Na terça-feira, os idosos concentraram-se no Tablado Municipal e disputaram as modalidades de mesa: Buraco (masculino e feminino), Tranca (masculino e feminino), Truco (masculino e feminino), Dominó (masculino e feminino) e Damas (masculino e feminino). Até sexta-feira (31), acontecem os torneios de Malha (masculino e feminino), Voleibol “A” Masculino 60 anos, Voleibol “B” Feminino 70 anos, Voleibol “Super Poderosas” 75 anos e Voleibol “A” Feminino 50 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *