Pin It
sábado, novembro 17, 2018
Home > Itapevi > Atletas de Itapevi participam da 12ª edição do Jatijan (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira)

Atletas de Itapevi participam da 12ª edição do Jatijan (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira)

Delegação itapeviense é formada por 82 atletas atendidos pelo CCI (Centro de Convivência do Idoso). Jogos acontecem até esta sexta-feira (31) 

A cidade de Itapevi disputa, entre os dias 27 e 31 de agosto, a 12ª edição do JATIJAN (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira). A competição acontece em diversas praças esportivas do município vizinho.

Com grande festa no Ginásio Central de Jandira, a competição foi iniciada ainda na segunda-feira (27). O evento reúne um número recorde de participantes e neste ano recebe as delegações de 14 cidades da região: Itapevi, Jandira, Cotia, Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Itapecerica da Serra, Osasco, Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, São Paulo, São Lourenço da Serra, Santo André e Mairiporã).

Neste ano, Itapevi levou uma delegação de 82 atletas do CCI (Centro de Convivência do Idoso). Em 2017, 74 atletas participaram da competição. O aumento de atletas foi de 10,8%. No ano passado, Itapevi conquistou o 3º lugar no quadro geral.

Itapevi disputa a competição nas seguintes modalidades: truco, tranca, dominó, buraco (jogos de mesa) e voleibol (masculino e feminino- categorias 60 e 70 anos), além de malha misto e coreografia.

“Neste ano, queremos, se possível, melhorar nossa colocação no quadro geral, mas o intuito principal da competição é promover a socialização, integração e a melhoria da qualidade de vida da Melhor Idade através do Esporte”, explica Vilma Ramos Rocha, professora e técnica do CCI responsável por acompanhar a delegação.

No primeiro dia de competições, na segunda-feira (27), Itapevi ficou na 8ª colocação da coreografia em disputa com as 14 cidades. Já na terça-feira (28), Itapevi disputou as modalidades masculina e feminina dos jogos de mesa: tranca, truco, buraco e dominó. As equipes da cidade conquistaram o 1º lugar na tranca masculina, 3º colocação na tranca feminina e 3º lugar no buraco masculino.

Nesta quarta-feira (29), aconteceram as fases eliminatórias de voleibol masculino da competição. Contra Embu das Artes, Itapevi venceu por 2 sets a 0. A equipe enfrentou a cidade de São Paulo, mas foi derrotada por 2 sets a 0 e ficou de fora do páreo.

Nesta quinta-feira (30), Itapevi jogou voleibol feminino categoria 70 anos contra Santana de Parnaíba, mas foi derrotada por 2 sets a 0 e não seguiu adiante.

Nesta sexta-feira (31), Itapevi disputa a malha mista e o voleibol feminino categoria 60 anos. No vôlei Itapevi duela contra Barueri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *