Pin It
sexta-feira, novembro 16, 2018
Home > Barueri > Secretaria de Educação de Barueri debate inovação e tecnologia em encontro nacional

Secretaria de Educação de Barueri debate inovação e tecnologia em encontro nacional

Atendendo convite da Google do Brasil, gestores da Secretaria de Educação de Barueri participaram, nos dias 28 e 29 de agostodo lançamento da campanha que visa destacar alunos e educadores inovadores. O encontro reuniu líderes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. 

 

O evento “Inovar para Brasil” serviu para discutir e repensar estratégias para a educação por intermédio da tecnologia. Na oportunidade também foi apresentado o programa Google for Education,gigante projeto que tem incentivado o uso de suas plataformas digitais em escolas públicas e privadas e em universidades. 

 

Para o coordenador de informática da Secretaria de Educação de Barueri, Ricardo Nascimento, a gestão está priorizando assuntos que possibilitem ao aluno, cada vez maister acesso à tecnologia e, desta forma, melhorar sua aprendizagem. Implementamos esforços para equipar as escolas com modernas salas de informática, bem como o acesso à internet. Estamos no caminho certo desta tão necessária inovação”, complementou. 

 

Durante o evento, também foi apresentada aos gestores de educação a nova campanha da Google, denominada #InovarParaMim. A ideia é conectar uma comunidade a um serviço, transformar um recurso pouco usado em algo essencial para o dia a dia de alguém empoderar pessoas a fazer o que achavam que não eram capazes.  

 

Para fomentar esse debate, uma plataforma será colocada à disposição para que líderes educacionais e alunos compartilhem experiências e ideias sobre o tema. Esse projeto celebra os jovens brasileiros que utilizam tecnologia para atuarem positivamente em suas comunidades, fazendo com que o Google for Education extrapole as fronteiras das instituições de ensino. 
 

De acordo com o diretor da Google, Rodrigo Pimentel, cada sala de aula deve ter a capacidade de oferecer ferramentas e habilidades que preparem os alunos para o sucesso, de usar tecnologia dentro e fora do ensino, com inovações que representem mudanças reais. Sabemos que a tecnologia por si só não gera mudanças, mas ela é capaz de transformar como alunos aprendem e o que fazem com esse novo conhecimento“, afirmou. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *