Pin It
sábado, novembro 17, 2018
Home > Santana de Parnaíba > Prefeito Elvis Cezar inaugura Complexo Hospitalar Santana de Parnaíba

Prefeito Elvis Cezar inaugura Complexo Hospitalar Santana de Parnaíba

Unidade tem cerca de 2 mil metros quadrados e é formado pelo Pronto Socorro Infantil e novo Centro de Especialidades AME Parnaíba

            A população de Santana de Parnaíba agora conta com uma unidade de saúde que é referência na região. Na última sexta-feira (07/09) o Prefeito de Santana de Parnaíba , Elvis Cezar inaugurou o Complexo Hospitalar Santana de Parnaíba, que é formado pelo 1º Pronto Socorro Infantil e pelo  novo Centro de Especialidades.

            Centenas de pessoas, entre moradores e autoridades municipais estiveram presentes para conhecer as dependências da nova unidade hospitalar. Situado na rua Professor Edgard de Moraes, ao lado do PAM Santa Ana, o complexo conta com cerca de 2 mil m² o complexo é formado pelo Pronto Socorro Infantil, que contará com 50 profissionais da área médica para atender crianças com idades de zero a menores de 12 anos, em situação de urgência ou emergência.

“A gente está muito feliz. Eu tenho duas filhas e a gente está super feliz e na expectativa porque está tudo tão lindo, tão impecável e a gente está muito contente com os investimentos no nosso bairro”, falou a moradora Bianca Santos.

Já o novo Centro de Especialidades Parnaibano (CEP), que agora passa a se chamar AME Parnaíba, é formado por 22 consultórios de atendimento, 36 especialidades de exames e 89 médicos, além de técnicos de enfermagem e enfermeiros. De acordo com a secretaria de saúde, cerca de 200 pacientes por dia serão atendidos pela unidade.

“O Pronto Socorro Infantil magnífico, o atendimento, uma clínica de primeiro mundo, com o que há de melhor na medicina brasileira, com todos os equipamentos, com tudo. Será o melhor, um dos melhores atendimentos médicos pediátricos do Brasil, melhorando a vida das pessoas” – comentou o Prefeito Elvis Cezar.

            Com essa inauguração, outro grande benefício para a cidade está na questão econômica, pois a unidade de saúde está localizada no terreno pertencente a prefeitura, gerando uma economia expressiva para os cofres públicos com alugueis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *