Pin It
sexta-feira, outubro 19, 2018
Home > Carapicuíba > Carapicuíba elimina fila de espera para exame de mamografia

Carapicuíba elimina fila de espera para exame de mamografia

Na última semana, cerca de 100 mulheres realizaram o exame na Carreta da Mamografia

Às vésperas da campanha ‘Outubro Rosa’ – mês de prevenção ao câncer de mama – a Secretaria de Saúde de Carapicuíba eliminou, em dois meses, a demanda reprimida de quase 1.500 exames de mamografia. As últimas 100 mulheres que aguardavam o procedimento foram levadas, entre os dias 12 e 17 de setembro, até a Carreta da Mamografia, do programa Mulheres de Peito do Governo do Estado, estacionada na Associação FOCO, em Alphaville.

Segundo a Secretária de Saúde de Carapicuíba, Antônia Paixão, a partir de agora, os agendamentos dos exames de mamografia voltarão a seguir o fluxo de demanda mensal. “Sem a demanda reprimida, os agendamentos serão feitos dentro do tempo previsto. É gratificante poder oferecer atendimento ágil a essas mulheres”, conclui a secretária.

Além dos exames de prevenção, a parceria entre a Prefeitura e a Associação FOCO, proporcionou às mulheres a participação em palestras sobre saúde física e emocional, aulas de artesanato, tutoriais de moda e também conversas sobre autoestima. Para já irem entrando no clima da campanha, foram sorteadas camisetas com o tema ‘Outubro Rosa’.

“Saúde é prioridade da nossa gestão. Estamos trabalhando para agilizar as consultas e exames dos moradores. Além disso, nos próximos dias vamos inaugurar o novo Centro de Fisioterapia. Mais uma conquista para a população de Carapicuíba”, afirma o prefeito Marcos Neves.

3 anexos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *