Pin It
sábado, novembro 17, 2018
Home > Uncategorized > Artigo: PROFISSÃO AMOR

Artigo: PROFISSÃO AMOR

O mundo me inspira e se não for para dar uma sacudida nessa galera e mostrar que há algo valioso que deve ser apreciado, de que vale o verbo?

Obviamente que muito do que  escrevo é parte de algo além de minha capacidade intelectual; devo admitir que meus pensamentos fluem tal qual as mãos delicada de um pianista talentoso…

Me atenho; para o be a ba, o dividir, somar, subtrair e um olhar mais atento…

Quanta diferença atitudes assim, fazem em dias de tanta indiferença.

Onde o moço finge dormir, e a grávida e o idoso segue em pé no coletivo, onde ser gentil provoca espanto, ser honesto vira manchete e um sorriso traz a esperança!

Creio que dar atenção não é ser especial, mas algo que deveria fazer parte de nossa rotina; e muitas vezes isto faz a diferença na vida de alguém, mais do que você imagina.

A reportagem na TV chama a minha atenção, a professora atenta percebeu o olhar triste, a criança dispersa, notou os hematomas, ela ganhou a confiança e  a confissão do garoto…

O padrasto o maltratava dia após dia, a tortura de anos não tinha fim, o bebê de um ano que ele aceitou como filho cresceu e sofria todo tipo de maus tratos, a professora carinhosa e atenciosa  percebeu, e a criança foi ajudada e o padrasto punido.

Não há limites entre nossas atribuições que não seja para o bem; não importa em que setor ou cargo, faça você também a diferença

Não tenha medo de mostrar sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa e carinhosa, e para isto acontecer;  basta só um pouco de atenção e um cadinho de gentileza no dia a dia.

Na política; na medicina, na pedagogia, na faxina, na construção do prédio, na coleta do lixo, tudo é parte que Deus propiciou para cada um, e cada qual é instrumento de uma orquestra necessária regida pelo maestro deste planeta chamado terra.

E quando Papai do Céu silencia, não é porque desistiu de você, ELE só se silenciou para que você pudesse se ouvir

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *