Pin It
sábado, novembro 17, 2018
Home > Carapicuíba > Governador Márcio França e prefeito Marcos Neves participam de aula aberta do Jepoe

Governador Márcio França e prefeito Marcos Neves participam de aula aberta do Jepoe

Programa oferece oito cursos de qualificação para 1.000 jovens de Carapicuíba

Nesta quarta-feira, dia 24, ao lado do prefeito Marcos Neves, o governador Márcio França esteve em Carapicuíba, no ginásio Ayrton Senna, para participar da aula aberta do Jepoe (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual).
O programa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Carapicuíba proporciona oportunidades para 1.000 jovens da cidade. As aulas acontecem na faculdade Estácio/FNC, em três períodos (manhã, tarde e noite). Os primeiros ensinamentos são de formação cidadã. Os jovens de 16 a 18 anos recebem bolsa-auxílio de R$ 500, vale-transporte e uniforme.
“Os jovens tem que aproveitar essa chance, fazendo um curso técnico, se especializando para um futuro melhor. Hoje, os participantes do Jepoe Carapicuíba são exemplos para todo o Estado de São Paulo. Que outros meninos e meninas possam ter essa chance, pois é assim que a gente faz política”, declarou o governador Márcio França.
Os cursos são de auxiliar administrativo, auxiliar de veterinário, educador de trânsito, jardineiro, monitor de esportes e recreação, panificação e confeitaria, segurança no trabalho e zeladoria. Os jovens também vão prestar serviços comunitários nas secretarias da Prefeitura.
“O governador Márcio França realmente tem palavra, pois disse que iria implantar esse programa em Carapicuíba. Quando ele assumiu o governo neste ano, fui cobrá-lo e ele lançou o Jepoe, beneficiando 1.000 jovens carapicuibanos. Cada um desses adolescentes tem uma torcida em casa, uma família incentivando para que todos tenham um futuro melhor”, afirma o prefeito Marcos Neves.
Carapicuíba é a único município da Grande São Paulo contemplado com o Jepoe. Graças ao trabalho do prefeito Marcos Neves junto ao governador Márcio França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *