Pin It
sábado, novembro 17, 2018
Home > Carapicuíba > Carapicuíba participa do encerramento da Copa da Inclusão 2018

Carapicuíba participa do encerramento da Copa da Inclusão 2018

Momentos de esporte e lazer fazem parte da rotina da rede de saúde mental de Carapicuíba. Na última quarta-feira (24), cerca de 40 pacientes das Residências Terapêuticas e dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial) ‘Adulto’ e ‘Álcool e Drogas’, participaram no encerramento da 17° edição da Copa da Inclusão, no Sesc Interlagos.

Neste ano, o evento promoveu seis encontros entre 14 municípios de São Paulo, realizados uma vez por mês. A programação incluiu competições de futsal e pingue-pongue, roda de conversa, show de talentos e oficinas de artesanato para geração de renda. Com o apoio da Secretaria de Saúde, os carapicuibanos marcaram presença em todos os encontros e receberam medalhas pela participação.

Para o instrutor de atividade física dos Caps de Carapicuíba, Wagner Vieira, eventos como este colaboram para a evolução do tratamento dos pacientes. “Aqui são trabalhadas importantes habilidades de convivência e interação sociais, como a união, o respeito e a resiliência. Eles se sentem integrados e participativos, melhorando a autoestima e qualidade de vida”, afirma o instrutor.

Copa da Inclusão

A Copa da Inclusão é um evento anual, criado em 2002 pela entidade Sã Consciência, com o apoio do Sesc. O objetivo é utilizar o esporte, a arte e o lazer como ferramentas terapêuticas, incentivando a inclusão e socialização dos usuários da rede de saúde mental de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *