Pin It
segunda-feira, dezembro 17, 2018
Home > Barueri > Parque Dom José sedia o “Festival + Saúde Barueri” no sábado

Parque Dom José sedia o “Festival + Saúde Barueri” no sábado

Quem gosta de cuidar do corpo se exercitando no Parque Municipal Dom José vai ficar contente em saber que no dia 1º de dezembro (sábado) o local ganhará um grande estímulo nesse sentido. É que os espaços do Parque serão ocupados pelo Festival + Saúde Barueri – Promoção e Prevenção, realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o curso de Eventos da Fatec local, das 9 às 16h.  

 

Trata-se de um grande circuito no qual os visitantes poderão percorrer as diversas áreas atendidas pela Secretaria da Saúde, cada qual com orientações, informações e até atividades lúdicas preparadas com o objetivo de mostrar como cuidar melhor do corpo e da mente.  

 

A intenção, segundo o secretário de Saúde Jorge Salomão, é mostrar às pessoas os serviços disponíveis na cidade ao mesmo tempo em que vivenciam formas de como cuidar melhor da saúde. “Não é à toa que dizem que a prevenção é sempre o melhor remédio, e é disso que se trata o evento: uma oportunidade de aprender o que nos leva a ter uma melhor qualidade de vida”. 

 

Além das tendas montadas pelos diferentes setores da Saúde, haverá também atrações musicais, feira livre, praça de alimentação, atividades físicas diversas e muito mais.  

 

Para o corpo e a mente 

No palco alocado no campo de futebol haverá aulão de zumbalada, ioga, fit dance, oficina de jazz, aula de capoeira, esquete sobre câncer de mama e muitas gargalhadas com o palhaço Costelinha. Já o palco localizado na concha acústica reserva várias atrações musicais de rock e MPB, com a Banda da Cultura, e até uma batalha de rimas 

 

O palco do lago trará muita informação com as apresentações temáticas. É o caso da apresentação do grupo de enfermagem; da Saúde Mental que falará sobre afetos e também ansiedade; da palestra ambiental sobre água, vida e saúde; da equipe de Zoonoses que ensinará tudo sobre arboviroses; da palestra sobre vacinação; e da apresentação sobre higiene dos alimentos, dentre outras.  

 

Ao passar pelo Parque Dom José no sábado, fique de olho na programação, porque das 9 às 16h não faltarão atrações com muito conteúdo.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *