Pin It
segunda-feira, dezembro 17, 2018
Home > Barueri > Taekwondo contribui para a integração das pessoas na SDPD de Barueri

Taekwondo contribui para a integração das pessoas na SDPD de Barueri

Manter a pessoa com deficiência em atividades que contribuam para o seu desenvolvimento e integração na sociedade é o sonho de todos os familiares. Visando aumentar o leque de atividades, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) oferece mais uma arte marcial aos seus frequentadores: o taekwondo.

 

A oportunidade de introdução dessa atividade surgiu com a chegada do instrutor Kayque Pereira Ramos, que já deu aulas para pessoas com deficiência na Apae de Itapevi e possui cerca de 100 outros alunos do Barueri Esporte Forte nas academias do Engenho Novo e do CIE do Bairro dos Altos.

 

Ele garante que o interesse desses alunos é similar ao dos demais, mas é necessário fazer algumas adaptações, a começar pela redução do número de alunos. “Preciso ter no máximo dez alunos por turma, senão não consigo acompanhá-los”, afirma o instrutor, que tem 30 alunos inscritos na SDPD.

 

Rosângela Leite Furtado, mãe de Lucas Vinícius Furtado, de 21 anos, afirma que ele aceitou muito bem a atividade. “Estou muita segura com o preparo do instrutor e com a paciência que ele tem com os alunos”, declara.

 

Matrículas

O taekwondo é ministrado duas vezes por semana (às terças e sextas-feiras) das 9 às 11h. Cada aula tem 50 minutos. Os interessados devem procurar a SDPD munidos de uma foto 3×4 e cópias do comprovante de residência e do documento de identidade. É necessária avaliação do candidato, portanto todos serão submetidos a uma triagem pelos profissionais da SDPD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *