Pin It
domingo, agosto 18, 2019
Home > Carapicuíba > Escolas da Prefeitura de Carapicuíba coletam mais de 5 mil litros de óleo usado

Escolas da Prefeitura de Carapicuíba coletam mais de 5 mil litros de óleo usado

Campanha em toda rede municipal contribui na preservação do meio ambiente

As escolas da Prefeitura de Carapicuíba, por meio da campanha “Lugar de óleo de cozinha usado é na escola”, apresentaram resultados positivos na cidade. Na última sexta-feira, 14, gestores da rede municipal, que participaram do programa, receberam o certificado de “Protetor do Meio Ambiente”. O evento aconteceu no auditório da Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (Falc), localizada na Estrada da Aldeia.

O selo é o reconhecimento do esforço em preservar a fauna e flora, através da captação do óleo usado, evitando o despejo inapropriado do produto nos rios e matas da cidade. Agora os litros recolhidos serão reutilizados, transformados em biodiesel ou reprocessados para voltar à mesa do consumidor.

Ao todo foram recolhidos mais de 5.400 litros de óleo usado. O produto foi coletado nas Emeis e Emefs de Carapicuíba, em que os alunos foram incentivados através de gincanas, brincadeiras e produção de mascote (Olito) para representar a importância da preservação do meio ambiente.

A parceria entre Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Educação, com o Instituto Preserva, Sabesp, Instituto Àua e empresas parceiras beneficiaram a coleta do óleo usado.

A secretária de Educação, Lilian Braga, ressaltou o projeto e parabenizou a todos que participaram da campanha. “Agradeço em nome de toda população e espero, que para o próximo ano aumentemos a quantidade coletada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *